De produtor a celebridade? Conheça Na PD, referência do entretenimento coreano

Fãs de grupos como BTS, Seventeen, Youngji, D.O.,Kwang-soo e outros artistas sul-coreanos provavelmente já conhecem o nome ou rosto de Na Young-seok, mais conhecido como Na PD. Ele é o produtor por trás de alguns dos programas de variedades mais icônicos da Coreia do Sul. Diferente do Brasil, onde produtores trabalham nos bastidores, Na PD se tornou uma verdadeira celebridade. Sua popularidade cresceu tanto que ele realizará seu primeiro fanmeeting neste sábado (5) e domingo (6). A primeira sessão esgotou rapidamente, o que levou à adição de uma segunda data.

A ascensão de Na PD e o Fanmeeting

A popularidade de Na PD começou a ficar ainda mais evidente em abril deste ano, quando sua equipe organizou um café de aniversário no estilo das celebrações feitas para celebridades coreanas. O time, liderado pela produtora Kim Ye-seul, preparou o evento em tom de piada e não esperava muito público. Porém, centenas de pessoas compareceram, dando sinais da força dele não só como criador de conteúdo, mas como parte ala artística.

Para completar, ele teve a indicação na categoria de entertainer masculino do ano na 60ª edição do Baeksang Arts Awards, ocorrido em maio. Concorrendo com grandes nomes como Yoo Jae-suk, Gian84 e o youtuber Calm Man, um dos membros de sua equipe brincou que, se ele ganhasse, deveria realizar um fanmeeting. Na Young-seok achava improvável, mas ele ganhou o prêmio, marcaram o evento e os ingressos se esgotaram em questão de minutos. Não surpreendentemente, a escala poderia ser ainda maior. Após anúncio, é possível ver no Instagram pessoas que diversos países pedindo uma transmissão ao vivo.

O fanmeeting, chamado “Egg High School Class 4-9 — Na Young-seok’s First Fan Meeting”, contará com convidados especiais e “performances” do produtor. Além disso, haverá merchandising exclusivo e até um lightstick próprio, algo normalmente reservado para idols do K-pop. O público tem maioria formada por mulheres (78,2%), com 50% na faixa dos 20 anos e 25,3% nos 30 anos. O que destaca o forte apelo entre o público mais jovem.

Mas quem é Na PD?

Na PD, de 48 anos, está no setor de entretenimento desde 2001, quando começou a trabalhar na KBS. Ele rapidamente se tornou uma das principais figuras da televisão coreana, criando sucessos como 1 Night 2 Days, que enviava celebridades para aventuras por todo o país. Em 2013, ele se mudou para a tvN, onde criou fenômenos como New Journey to the West e Three Meals a Day. Seu estilo único de produção, que une entretenimento e casualidade, conquistou o público e as artistas que anseiam por trabalhar com ele.

Eggiscoming e o canal 15ya.fullmoon

O sucesso do 15ya.fullmoon no YouTube, que também é creditado a Na PD e seu time, alcançando mais de 6 milhões de inscritos. O canal publica conteúdos exclusivos com artistas dos mais variados ramos, além de vídeos focados no próprio. Um exemplo é o desta semana que mostra o produtor e sua equipe em uma viagem por Jeju. Em adição também os bastidores da Fã café e eventos e os eventos que decorreram dele, como a preparação do fanmeeting. Todos com opção de legenda em inglês.

Na PD atualmente faz parte da eggiscoming, uma empresa de produção liderada por Rhee Myeonghan que atua como um centro criativo, produzindo uma vasta gama de conteúdos. A empresa já produziu diversos programas de entretenimento e dramas para a tvN, incluindo sucessos como Hospital Playlist e os realities Jinny’s Kitchen e Nana Tour. A companhia se especializa em criar conteúdos para várias plataformas, incluindo YouTube, dramas e reality shows.

Fonte: (1) (2) (3)(4): Fotos: 15.ya/eggiscoming

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramThreadsRunblerBlueskyTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.

Veja também!