Em partida amistosa, neste sábado, 9 de setembro, a seleção do Japão foi até a Alemanha para medir forças com os tetra campeões mundiais e, irá voltar para casa com uma vitória histórica, após golear os donos da casa por 4×1, dentro da Volkswagen Arena, em Wolfsburg.
Os alemães, que não tinham compromisso pelas eliminatórias para a Eurocopa, convidaram a seleção asiática para reeditar o confronto que ocorreu na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, onde os japoneses também se deram melhor.
Nos primeiros minutos da partida, os alemães foram ao ataque e quase abriram o placar, logo aos 3 minutos, quando os defensores japoneses erraram na saída de bola, mas antes da finalização de Kai Havertz, Morita conseguiu afastar.
Os japoneses construíram o ataque aos 11 minutos de jogo, com toques de bola e mostrando muita atenção nos posicionamentos da defesa alemã.
Quando Sugawara recebeu no lado direito, fez bom drible levou a bola na linha de fundo, cruzou na área e Junya Ito se antecipou à Rüdiger e abriu o placar, 1×0.
Os japoneses se impuseram na partida e estavam dominando as ações, até que aos 19 minutos, em um contra-ataque veloz, os alemães surpreenderam a defesa com bom toque de Wirtz, que encontrou Sané sem marcação, o astro alemão bateu cruzado e venceu o goleiro Keisuke Osako, empatando a partida, 1×1.
Dois minutos depois, os “samurais azuis” voltaram ao ataque, para mostrar que estavam a fim de jogo e após boa jogada, novamente pela direita, Ito recebeu e de primeira tocou para o meio da área, onde Ueda estava bem posicionado, entre os defensores alemães, e desviou para as redes, 2×1.
Se comportando bem, a defesa do Japão foi um contraponto à defesa dos alemães, que estava desatenta e perdida no jogo, e proporcionou, ainda na primeira etapa, um contra-ataque que só não foi letal, porque Ueda, que conduziu a bola em velocidade, foi surpreendido com a boa saída de gol de ter Stegen que conseguiu defender.
O segundo tempo de jogo começou com o Japão indo ao ataque e forçando a já abalada defesa alemã a errar.
Aos 3 minutos, Ueda dominou a bola após erros de passe da zaga adversária, mas na hora de finalizar, o camisa 9 parou em mais uma boa defesa do goleiro alemão e na sobra, Morita acertou a rede, pelo lado de fora.
Os nipônicos seguiram criando chances e levando perigo ao gol defendido pelo excelente goleiro alemão, que brilhou em vários momentos, evitando que os visitantes terminassem a partida com um placar ainda mais elástico.
Já nos últimos minutos de jogo, a apática seleção alemã, que não conseguia criar oportunidades que levassem perigo ao goleiro japonês, acabou cedendo a chance para que o Japão mostrasse mais de seu competente futebol.
O alemão Robin Gosens estava com a bola dominada no meio de campo e acabou se atrapalhando sozinho, ao perceber a chegada do jovem Takefusa Kubo, e acabou perdendo o domínio para o japonês, que arrancou em velocidade, sozinho e ao chegar frente a frente com ter Stegen, tocou de lado, para Asano completar para o gol vazio, 3×1.
Nos acréscimos, Kubo recebeu a bola na direita e mostrou toda a sua habilidade para driblar o defensor alemão e cruzar na área, para a cabeçada de Ao Tanaka, posicionado em meio a defesa alemã, vencendo o goleiro alemão e dando números finais ao “passeio’, 4×1.
Confira os Melhores Momentos AQUI
Após o apito final, os alemães foram vaiados pela sua torcida, que viram mais uma vez a sua seleção ser facilmente dominada.
Os japoneses vão continuar na Europa, onde vão medir forças com a Turquia, em partida a ser realizada na Bélgica, no dia 12 de setembro, sem transmissão prevista para o Brasil.
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!