Confira como foi a partida entre Alemanha x Japão

O quarto dia de Copa do Mundo no Catar2022 começou com uma ótima partida entre a Seleção Tetracampeã do mundo e a boa Seleção do Japão.
Goleiro do Japão em comemoração |Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

Antes da bola rolar, houve protesto por parte dos Alemães.  Manuel Neuer, capitão do time não pôde entrar em campo com a braçadeira do movimento “One Love” com as cores do arco-íris, em apoio a comunidade LGBTQIA + e a luta contra o preconceito em geral. Na foto oficial os jogadores cobriram a boca, simbolizando a censura por parte da FIFA.

Jogadores alemães protestam antes de partida contra japão
Foto: Divulgação/Instagram reuterssport_

Com a bola rolando, os japoneses começaram pressionando, usando toda a velocidade de seu jovem time e inicialmente a estratégia foi bem sucedida.

O gol saiu aos 7 min com Maeda, que para sorte dos germânicos estava em posição de impedimento.

Os alemães reagiram tocando  a bola com mais calma, até chegaram ao gol adversário, obrigando em chute de Gundogan boa defesa do goleiro Gonda.

Com a bola nos pés, os alemães não conseguiam passar pela defesa, uma vez que os defensores dobravam a marcação em cima do ótimo Musiala.

Aos 26, jogando pelo lado oposto, a defesa japonesa foi vencida, obrigando o goleiro japonês a se destacar outra vez.

Aos 29 os alemães chegaram mais uma vez, e a defesa azul impediu que o placar fosse aberto.

Mais cansada, a seleção japonesa cedeu espaço e o arqueiro japonês precisou cometer um pênalti em um momento de desatenção da defesa.

Gundogan cobrou com extrema categoria para fazer 1×0.

O gol tranquilizou e deixou o time europeu mais a vontade, inclusive se defendendo, anulando o ataque dos “samurais azuis”.

Melhor no jogo, os alemães finalizaram o primeiro tempo mostrando aos adversários que quem com velocidade fere, com velocidade é ferido. 

Em uma ótima jogada de  GnabryHaverts fez o segundo gol, que foi anulado por impedimento.

Gundogan comemora gol pela alemanha<br />
|Foto: Divulgação/Instagramfifaworldcup_

O Segundo tempo se iniciou como no primeiro, os nipônicos tentaram encurralar os alemães e levaram perigo ao gol defendido por Neuer, mas sem conseguir empatar o jogo. 

Os alemães então ficaram mais próximos de ampliar o placar.

Com o passar do tempo foi a vez dos japoneses se aproveitarem do cansaço da Alemanha e melhorar suas ações no jogo com a entrada do veloz Asano.

Em contrapartida, o técnico alemão colocou Goretzka em campo que pôs sua equipe de volta no jogo. Dessa forma, com  melhora alemã, o goleiro Gonda teve que  fazer milagres para evitar o segundo gol alemão.

Poucos minutos depois foi a vez de Ito chegar batendo forte para o lendário goleiro alemão fazer uma belíssima defesa.

A insistência deu frutos, Takumi Minamino que estranhamente não estava no time titular em seu primeiro lance deixou Doan na cara do gol para, aos 29 minutos, empatar a partida.

A Alemanha pareceu sentir o gol sofrido e após parar na defesa japonesa viram em lance de velocidade, Takuma Asano fazer um bonito gol para virar a partida.

Mesmo se lançando ao ataque e criando boas jogadas, os alemães que tinham o controle do jogo não chegaram ao empate.

Com a vitória, uma desacreditada Seleção Japonesa agora tem em suas mãos uma possível classificação encaminhada, o que parecia impossível por ter caído em um grupo com Espanha e Alemanha, amplas favoritas.

A Seleção Japonesa volta a campo contra a Seleção da Costa Rica no domingo, 27 de novembro. 


Transmissão: TV Globo, SporTV, FIFA+ e no YouTube pela CazéTv.

Escalações

Alemanha: 

Neuer; Raum, Rudiger, Schlotterbeck e Sule; Kimmich, Gundogan (Goretzka) e Thomas Muller (Hofmann); Musiala (Gotze), Gnabry (Moukoko) e Havertz (Fullkrug).

Técnico: Hans-Dieter Flick

Japão: 

Gonda; Sakai (Minamino), Yoshida, Itakura e Nagatomo (Mitoma); Endo, Tanaka (Doan) e Kamada; Ito, Kubo (Tomiyasu) e Maeda (Asano).

Técnico: Hajime Moriyasu

 

 

 

Fontes:  (1) (2)

Foto de capa: |Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

 

 

Veja também!