A seleção do Japão que fez grande Copa do Mundo no Catar, segue evoluindo e mostrando um ótimo futebol e após golear a Alemanha na última Data FIFA e vencer bem a seleção da Turquia, a equipe voltou à campo diante do Canadá e venceu por 4×1.
Os “samurais azuis” receberam os canadenses em Niigata e diante de sua torcida, fez grande partida, confirmando o bom momento do time.
Logo aos 2 minutos de jogo, os japoneses foram ao ataque, Maikuma recebeu a bola, tentou cortar e chutar, e após a defesa afastar mal, a bola caiu nos pés de Ao Tanaka, que bateu forte de perna esquerda, houve um desvio no caminho que tirou as chances de defesa do goleiro Milan Borjan, 1×0.
Ainda nos minutos iniciais houve outra boa chance de ampliar o placar, em novo bom ataque em velocidade, Ito recebeu dentro da área, mas finalizou fraco, com a bola sendo defendida facilmente por Borjan
Apesar do amplo placar, os japoneses não dominaram de imediato, inclusive permitindo bons ataques da equipe canadense.
Os visitantes encaixaram ataque veloz, e Alphonso Davies foi derrubado pelo goleiro Osako, e o árbitro marcou pênalti após consulta ao VAR.
A redenção do goleiro japonês de 23 anos veio na sequência, Jonathan David bateu no meio e Osaka defendeu com a perna direita.
O jovem voltou a receber chances na equipe principal neste ano de 2023, após “passear” entre a profissional e a sub 23, e não ter sido escolhido entre os goleiros que foram ao mundial no Catar.
O goleiro que defende as cores do Sanfrecce Hiroshima,da J-League, esteve em campo em duas partidas amistosas neste pós copa, e passou sem sofrer gols diante de El Salvador, em partida vencida por 6×0 pelos japoneses.
Os japoneses quase ampliaram o placar, em cobrança de falta muito perigosa na esquerda, quando Keito Nakamura encobriu a barreira e acertou o travessão do goleiro canadense.
Aos 39 minutos de partida, a equipe japonesa saiu tocando bola de maneira envolvente desde o meio de campo, Asano tocou para Tanaka, que girou e colocou a bola novamente para Asano que bateu cruzado, Davies tentou cortar, a bola bateu no goleiro e entrou, 2×0 Japão.
Ainda no primeiro tempo, os japoneses impediram a saída de bola dos canadenses, que mostraram ter sentido o gol e se atrapalharam na defesa, Asano “roubou” a bola, tocou para Nakamura, que virou e bateu no ângulo, um golaço, 3×0.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com os japoneses no ataque e em uma bela jogada aos 4 minutos, deu aos seus animados torcedores o presente de ver em loco, um verdadeiro golaço.
Nakayama recebeu no meio campo e lançou a bola em direção a área, Minamino de primeira levantou a bola e sem deixar cair tocou para Ito, que vinha de trás, ele matou no peito e levantou para a área, a bola quicou na frente de Tanaka, que de primeira bateu forte, no alto, sem chances de defesa do goleiro.
Na sequência, mais uma jogada perigosa dos “samurais azuis”, em contra-ataque veloz, Asano foi atrapalhado no momento da finalização pela defesa canadense, a bola sobrou para Minamino, que acompanhou a jogada, o camisa 8 se livrou da zaga adversária mas a finalização passou ao lado da trave.
No fim da partida, em uma das raras chances ofensivas do Canadá, pela esquerda, a bola foi cruzada na área, o goleiro Osaka tentou tirar mas acabou tocando nos pés de Hoilett, que diminuiu o placar para os “Les Rouges”
O time asiático manteve o bom ritmo de ataque e teve poucos perigos na defesa, mostrando um time muito organizado e bem preparado para os desafios mais fortes que virão nos próximos anos.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS AQUI
O Japão voltará a campo nesta data internacional, diante da Tunísia, no dia 17 de outubro, às 07:00 da manhã, no horário de Brasília, a partida, não terá transmissão para o Brasil.
Já em 21 de novembro, os samurais azuis iniciam sua trajetória nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos EUA, México e Canadá, contra a Síria.
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Fontes: (1) (2) |Foto de Capa: Divulgação / Twitter @FIFAWorldCup