Últimas Notícias
Filme

Guerreiras do K-pop supera Squid Game e quebra recorde histórico na Netflix

A animação Guerreiras do K-pop atinge 266 milhões de views e se torna o título mais assistido da história da Netflix

Guerreiras do K-pop supera Squid Game e quebra recorde histórico na Netflix

Nesta quarta-feira (3) a Netflix anunciou que o filme de animação norte-americano KPop Demon Hunters (em português Guerreiras do K-pop) alcançou 266 milhões de visualizações desde 20 de junho, superando Squid Game (ou Round 6) e tornando-se o título mais assistido da história da plataforma. A produção ultrapassou também a série Wednesday (Wandinha)e o longa Red Notice, liderando tanto entre filmes quanto séries.

O longa de ação e aventura acompanha o grupo fictício de K-pop Huntr/x, que usa a música para combater espíritos malignos. Nesse contexto, o sucesso combina cultura pop coreana e elementos do xamanismo, o que contribuiu para conquistar o público global. Além disso, quebrou recordes de audiência e música, com a faixa Golden liderando a Billboard Hot 100 por três semanas.

Duas semanas antes, Guerreiras do K-pop ocupava a terceira posição, atrás de Round 6 e Wandinha. No entanto, a rápida escalada para o topo quebrou recordes estabelecidos durante a pandemia, quando o streaming atingiu seu auge. A Netflix calcula o ranking com base nas visualizações acumuladas nos primeiros 91 dias, e o filme ainda tem duas semanas para ampliar a marca.

Além do streaming, sessões especiais com versão “sing-along” ocorreram nos cinemas dos Estados Unidos em 23 e 24 de agosto, reforçando o engajamento dos fãs. Ademais, a trilha sonora, com destaque para Golden, consolidou o impacto cultural da obra, unindo o universo K-pop a uma narrativa de fantasia e ação que conquistou diferentes públicos.

Fonte (1). Foto destaque: Republic Records

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do It Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

Ligue 180