O patinador japonês, bicampeão olímpico, Hanyu Yuzuru anunciou o fim de seu casamento, sofrer com perseguição, difamação e manchetes sensacionalistas da mídia de seu país, de acordo com comunicado.
O anúncio do término foi realizado através de seu staff nas redes sociais, na última sexta feira, 17 de novembro, e é feito três meses após o anúncio do matrimônio, em 4 de agosto.
A declaração expõe o incômodo, e a decepção pela forma que a mídia abordou seu relacionamento, não respeitando sua decisão de não expor sua parceira, que não é uma pessoa pública.
Segundo o comunicado, eles foram perseguidos por pessoas suspeitas e seguidos inclusive onde moravam, em tentativas de fotografarem os dois juntos.
A parceira de Hanyu, sua família e associados, foram afetadas diretamente pelo assédio midiático, o que trouxe danos para seu relacionamento.
Ele declarou através do comunicado que sua imaturidade não permitiu que ele soubesse lidar de outra maneira com tais perseguições e que isso levou a decisão do divórcio.
Ainda é dito no comunicado que várias calúnias, difamações, e matérias sem autorização foram feitas contra a parceira.
O atleta, que decidiu aposentar-se das competições em 2022, termina o comunicado dizendo que com a possibilidade da situação incômoda perdurar ou que diante de uma melhora temporária volte a ocorrer no futuro, decidiu seguir pelo caminho do divórcio para que possa proteger a sua parceira e que ela possa ser feliz, de maneira integral.
Ele ainda pede que não sejam feitas mais matérias caluniosas e não autorizadas sobre ela ou seus parentes e que possam deixá-los em paz, para que ela possa seguir sua vida e ele possa seguir sua vida e carreira.
Agradecendo o apoio de seus fãs, Hanyu termina seu comunicado, confira o comunicado na íntregra:
Eu me casei com uma pessoa civil.
Casamos com a determinação de respeitar e valorizar um ao outro.
Superamos muitos obstáculos juntos, pensando em várias coisas para nos proteger. Nessa vida, minha parceira me apoiou para me proteger, mesmo que não pudesse sair de casa por muito tempo.
Atualmente, diversos veículos de mídia estão difamando, perseguindo e conduzindo entrevistas e reportagens não autorizadas contra minha parceira, que é uma civil, seus parentes e associados, bem como contra meus parentes e associados. Até mesmo em nosso espaço de convívio, às vezes somos vigiados por veículos ou pessoas suspeitas, ou abordados repentinamente.
Juntos, trabalhamos para nos proteger de alguma forma nessas situações, apesar de nossas preocupações.
No entanto, devido à minha imaturidade, tem sido extremamente difícil e insuportável continuar a proteger minha parceira e a mim mesmo na situação atual.
Com a possibilidade dessa situação persistir, e a possibilidade de mesmo que a situação melhore temporariamente, ela possa se repetir, ao pensar no futuro, tomei a decisão de me divorciar porque quero que minha parceira seja feliz e seja feliz sem restrições.
Daqui para frente, peço que se abstenham de difamação, entrevistas não autorizadas, reportagens ou qualquer outro comportamento perturbador em relação à minha parceira, que é uma civil, seus parentes e associados, bem como meus parentes e associados.
Peço sinceramente que o façam. Continuarei avançando.
Agradeço pelo seu contínuo apoio.
Lamentamos o término do casamento de Hanyu e esperamos que ele e sua parceira sejam felizes daqui em diante, e seguiremos acompanhando sua carreira esportiva.
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Fonte (1) (2) |Foto de Capa: |Foto de Capa: Divulgação / 2022 Getty Images by olympics.com