Hospital de Yang Jae-woong é acusado de abuso de medicamentos após morte de paciente

Recentemente, um incidente trágico envolvendo o hospital dirigido pelo psiquiatra e apresentador Yang Jae-woong ganhou destaque. O hospital foi acusado de abuso de medicamentos, o que resultou na morte de uma paciente.

O caso ganhou destaque após a paciente, identificada como Park, falecer dentro do hospital em 27 de maio deste ano. Park, de 33 anos, estava internada para tratar de uma dependência de medicamentos para emagrecimento. Porém, durante a internação, foram administrados vários medicamentos sedativos em altas doses.

Segundo um relatório publicado pelo The Hankyoreh em 6 de agosto, um psiquiatra com uma década de experiência analisou os registros médicos da paciente falecida, conhecida como Sra. A. Ele confirmou que os medicamentos prescritos a paciente tinham potencial para causar efeitos colaterais graves e foram utilizados de maneira inadequada.

Além disso, as imagens de câmeras de segurança mostraram a paciente lutando contra a dor e batendo na porta do quarto. A equipe médica foi filmada amarrando as mãos, pés e peito de Park, enquanto ela estava sob efeito dos sedativos, o que contribuiu para a gravidade da situação. A tentativa de reanimar a paciente foi ineficaz, e ela acabou falecendo.

Em resposta as polêmicas , Yang Jae-woong pediu desculpas por meio de um comunicado da Mystic Story, sua agência de gestão. Ele expressou pesar pela morte e pela controvérsia em torno do uso de medicamentos no seu hospital.

Em declaração, Yang Jae-woong disse:

Não posso esconder minha profunda tristeza pela morte da Sra. A. Peço sinceras desculpas à família enlutada que está sofrendo sua perda . Este incidente ocorreu em uma clínica onde sou o representante, e levo este assunto muito a sério como diretor. Estamos cooperando totalmente com a investigação em andamento, fornecendo todos os registros necessários, incluindo prontuários médicos e filmagens de CFTV. 

 Tanto eu quanto a equipe médica cooperaremos totalmente com a investigação e assumiremos a responsabilidade de acordo com os julgamentos médicos e legais. Mais uma vez, estendo minhas mais profundas condolências e simpatia à família enlutada.”

A família da paciente, por sua vez, manifestou frustração e indignação contínuas, afirmando que Yang Jae-woong e a equipe do hospital demonstraram indiferença no dia em que o caso foi revelado, ignorando o sofrimento da família enlutada. Eles acusaram Yang de ter feito um pedido de desculpas apenas após a divulgação pública do incidente, questionando suas qualificações como psiquiatra. O caso continua em investigação.

Fonte: (1) (2) | Foto: Divulgação

Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂

- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂

Veja também!