Em 18 de dezembro, segundo as autoridades da Malásia, cerca de 11 mil pessoas ficaram desabrigadas devido as enchentes causadas por fortes chuvas no país, além disso, a grande quantidade de água fecharam estradas impedindo transporte na região.
De acordo com o primeiro ministro, diversos funcionários da polícia, exército e bombeiros já estavam resgatando as pessoas presas pelas águas da enchente e levando-as para um abrigo.
Vale salientar que essas inundações são comuns na Malásia durante essa época. Entretanto, as inundações que tiveram inicio na sexta-feira de manhã e continuou até sábado atingiu bruscamente o estado de Selangor.
Autoridades de Port Klang, o maior porto do país, comunicaram que as operações de transporte marítimo foram severamente afetadas pelas enchentes.
Ashraf Noor Azam, morador do distrito de Selangor de Shah Alam escreveu um tweet revelando que não esperava que a situação fosse tão grave e foi forçado a deixar seu carro para trás, ele disse:
“Depois de quatro horas presos sem ajuda, e a enchente não está melhorando, decidimos caminhar na enchente”, disse ele em um tweet com um vídeo mostrando três pessoas caminhando.
O Departamento Meteorológico alertou que as fortes chuvas em Selangor, Kuala Lumpur e vários estados continuariam até domingo.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…