Malásia: Enchentes deixam milhares de pessoas desabrigadas

Em 18 de dezembro, segundo as autoridades da Malásia, cerca de 11 mil pessoas ficaram desabrigadas  devido as enchentes causadas por fortes chuvas no país, além disso, a grande quantidade de água fecharam estradas impedindo transporte na região.

De acordo com o primeiro ministro, diversos funcionários da polícia, exército e bombeiros já estavam resgatando as pessoas presas pelas águas da enchente e levando-as para um abrigo.

Vale salientar que essas inundações são comuns na Malásia durante essa época. Entretanto, as inundações que tiveram inicio na sexta-feira de manhã e continuou até sábado atingiu bruscamente o estado de Selangor.

Autoridades de Port Klang, o maior porto do país, comunicaram que as operações de transporte marítimo foram severamente afetadas pelas enchentes.

Ashraf Noor Azam, morador do distrito de Selangor de Shah Alam escreveu um tweet revelando que não esperava que a situação fosse tão grave e foi forçado a deixar seu carro para trás, ele disse:

“Depois de quatro horas presos sem ajuda, e a enchente não está melhorando, decidimos caminhar na enchente”, disse ele em um tweet com um vídeo mostrando três pessoas caminhando.

O Departamento Meteorológico alertou que as fortes chuvas em Selangor, Kuala Lumpur e vários estados continuariam até domingo.

Fonte: (1)

Website | + posts

Olá, me chamo Marcela, tenho 22 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂

- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂

Comentários