A Tailândia comunicou que no dia 24 de abril, o chefe da Junta Militar de Myanmar, General Min Aung Hlaing, comparecerá em um encontro da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) na Indonésia.
Vale ressaltar que, o país entrou em crise desde que os militares retiraram o governo eleito liderado pela líder civil, Aung San Suu Kyi. As forças de segurança assassinaram 728 manifestantes pró-democracia. Segundo alguns ativista, os assassinatos foi uma tentativa de eliminar os protestos anti-golpe no país.
O golpe militar, que ocorreu em 1º de fevereiro, desencadeou uma revolta em massa, levando centenas de milhares de manifestantes às ruas para exigir o retorno à democracia, enquanto funcionários públicos boicotaram o trabalho em uma tentativa de fechar a administração do governo militar.
Assim, os militares defenderam seu golpe alegando que o resultado da eleição de novembro foi fraudulento, embora a comissão eleitoral tenha rejeitado as objeções.
A comunidade internacional condena completamente o uso da força contra civis desarmados realizado pelos militares.
Fonte: (1)
Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂
- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂