Em 6 de outubro, a Samsung revelou uma campanha alinhada às populares trends das redes sociais para destacar as inovações e funcionalidades do recém-lançado smartphone dobrável Galaxy Z Flip5. Com a colaboração da agência Mutato, a estratégia de comunicação adota tendências como “Arrume-se comigo”, “Mood do Dia” e “Cozinhando e Aprendendo”.
Na campanha, estas trends evoluem para vídeos digitais descontraídos e bem-humorados, que exploram a gama de cores do Z Flip5, incluindo Verde Claro, Grafite, Creme e Rosa. O que se tem é uma campanha alegre, colorida e divertida que espelha o estilo de vida dos jovens brasileiros através de seus hobbies e da maneira como utilizam acessórios e moda para expressar-se no dia a dia.
“O Galaxy Z Flip5 proporciona o encaixe perfeito da tecnologia na vida das pessoas. Com uma linguagem moderna e extremamente aderente ao ambiente das redes sociais, passamos essa mensagem de maneira leve e descontraída, enquanto criamos uma conexão imediata com o nosso público-alvo”, comenta Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil.
“Essa campanha, especialmente pensada para o Brasil, tem o intuito de mostrar as facilidades de uso do Galaxy Z Flip5 para o comportamento dos brasileiros. Por isso, nos inspiramos nas maiores trends das redes sociais para apresentar os benefícios do produto pra nossa realidade”, acrescenta Alessandra Muccillo, diretora-executiva de criação da Mutato.
Além dos vídeos, a campanha se estenderá para ações em mídias sociais com influenciadores. A comunicação para a pioneira no ramo de smartphones dobráveis foi arquitetada pela Mutato, com análise estratégica da agência e da Winnin Insights. O planejamento com influenciadores ficou por conta da Squid. A produção dos vídeos foi responsabilidade da Veludo, a criação de áudio foi feita pela Cabaret e o desenvolvimento 3D ficou a cargo da Miagui.
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