A partir de 13 de outubro de 2024, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) receberá a exposição “Maravilhosa Graça em Todo o Globo”, da artista sul-coreana Jung Eun Hye. Com 70 obras, a mostra estará aberta até 28 de fevereiro de 2025. As obras exploram o conceito de “linhas relacionais” por meio de suas caricaturas expressivas de pessoas e animais.
Para enriquecer a experiência, o CCCB oferecerá atividades complementares. Logo na abertura, em 13 de outubro, haverá um bate-papo com Jung Eun Hye, sua mãe e Fernanda Bianchini, professora de balé para cegos. Nos dias 14 e 16 de outubro, um workshop exclusivo permitirá que os participantes aprendam diretamente com a artista.
Para quem busca uma imersão maior, Eun Hye conduzirá visitas guiadas nos dias 16 e 17 de outubro, compartilhando insights sobre suas obras. Além disso, a partir de 1º de outubro, será possível solicitar caricaturas personalizadas feitas pela artista por R$ 250, com o valor sendo integralmente repassado à artista.
Sobre a caricaturista
Jung Eun Hye, nascida em 1990 e diagnosticada com Síndrome de Down, é uma talentosa caricaturista conhecida por seu papel no K-drama “Amor e Outros Dramas” da Netflix. Desde 2016, ela cria caricaturas no Munhori River Market, na Coreia do Sul, e entre 2019 e 2020 foi artista residente na Fundação de Artes e Cultura de Seul, onde desenvolveu sua arte de forma mais profunda. Seu trabalho mais famoso é o autorretrato “Your Face, Eun Hye”.
Serviço
Exposição: “Maravilhosa Graça em Todo o Globo”
Artista: Jung Eun Hye
Data: 13 de outubro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025
Horário de funcionamento:
Terça a sábado: 10h às 18h30 e Domingo: 11h às 17h
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil
Endereço: Av. Paulista, 460. Térreo. Bela Vista, São Paulo/SP
Faixa etária: Livre
Entrada: Gratuita
Atividades Especiais:
Caricatura personalizada: Inscrições a partir de 1º de outubro
Bate-papo com convidados: 13 de outubro, às 14h
Workshop de Caricatura: 14 e 16 de outubro
Visitas guiadas: 16 e 17 de outubro (vários horários)
Fonte e fotos: CCCB
Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.