O terror está de volta aos cinemas nacionais com o lançamento de “O Chamado 4: Samara Ressurge” (Sadako DX), distribuído pela Paris Filmes e com estreia marcada para 27 de abril. O longa é dirigido por Hisashi Kimura e produzido no Japão, contando com um elenco de atores locais.
O filme apresenta uma nova versão da história de Samara, agora invocada através de vídeos amaldiçoados disseminados pela internet. A trama acompanha Ayaka Ichijo, interpretada pela atriz japonesa Fuka Koshiba, uma estudante de pós-graduação que tenta desvendar os mistérios por trás dos vídeos depois que sua irmã assiste ao conteúdo por diversão e acaba falecendo misteriosamente.
“O Chamado“, baseado no livro de Koji Suzuki, foi lançado originalmente em 1991 no Japão, ganhando uma adaptação cinematográfica. O filme fez grande sucesso no Japão e no mundo todo, dando origem a uma franquia de filmes e séries. A história girava em torno de uma fita de vídeo amaldiçoada que matava quem a assistisse após sete dias.
Em 2002, foi lançado o remake americano de “O Chamado”, dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Naomi Watts. O filme foi um grande sucesso de bilheteria, dando origem a uma sequência em 2005. Em 2017, foi lançado o terceiro filme da franquia americana, intitulado “O Chamado 3”, que apresentou uma nova personagem amaldiçoada.
Agora, em “O Chamado 4: Samara Ressurge”, a personagem icônica da franquia original japonesa está de volta. O filme promete atualizar a história para a geração Z, trazendo uma nova forma de invocação da personagem amaldiçoada e uma nova trama de mistério e terror. Com um elenco de atores japoneses e a direção de Hisashi Kimura, o filme promete ser uma experiência assustadora e intrigante para os fãs da franquia e para os amantes do gênero de terror.
Veja o trailer dublado: