A Samsung estreia como produtora de conteúdo com Tudo Sob Controle, minissérie original em formato de K-drama lançada nesta segunda-feira (21) no canal da marca no YouTube. Criada especialmente para o público latino-americano, a série tem quatro episódios gravados em São Paulo e traz uma narrativa leve ambientada em uma casa inteligente, equipada com dispositivos do ecossistema Samsung.
A produção marca a entrada da empresa no mercado de dramaturgia como estratégia de comunicação com consumidores da América Latina, especialmente o público jovem e conectado. Ao unir entretenimento e tecnologia, a série apresenta o conceito de casa conectada de forma natural, explorando soluções como SmartThings, comandos por voz, automação doméstica e integração de dispositivos.
Além da narrativa, a série introduz um recurso inédito: o uso do menu interativo de compras do YouTube Shopping. A cada episódio, o público pode acessar informações dos produtos em cena, como TVs, geladeiras e smartphones, e ser direcionado diretamente para links de compra sem sair do vídeo. É a primeira vez que essa funcionalidade é usada por uma marca na América Latina.

Representatividade e consumo cultural coreano
Tudo Sob Controle é protagonizada por Sharon Cho (Yun-A) e Raphael Chung (Ji-Hoon), dois jovens brasileiros filhos de imigrantes coreanos. A escolha do elenco e do formato tem ligação direta com o crescimento da base de fãs de K-dramas na região. Segundo dados da BB Media, a América Latina é o segundo maior mercado fora da Ásia-Pacífico em afinidade com produções coreanas, com destaque entre jovens no Brasil, México e Colômbia.
Na série, Yun-A e Ji-Hoon ficam presos em casa durante uma tempestade e enfrentam uma sequência de situações cotidianas que revelam o papel da tecnologia no dia a dia. A casa conectada funciona como um terceiro personagem da trama, criando interações, soluções e até conflitos. A abordagem é emocional e descontraída, com foco nas relações humanas e na conexão cultural entre Coreia e América Latina.
Estratégia de marca e expansão do ecossistema
O projeto foi idealizado pela agência Cheil Brasil em parceria com a produtora Coração da Selva, responsável também pelo primeiro K-drama brasileiro, Além do Guarda-Roupa (HBO Max, 2023). A direção é de Marcelo Trotta e o roteiro assinado por Alice Andreoli Hirata e Palas.
A minissérie faz parte de uma estratégia maior da Samsung de usar narrativas para apresentar sua tecnologia sem interromper a experiência do usuário. De acordo com Milene Gomes, diretora de Retail e SmartThings da Samsung para a América Latina, a ideia é “contar histórias que reflitam a rotina e a relação com a tecnologia, sem precisar sair do conteúdo para entender o produto”.
O investimento também acompanha o crescimento do setor. Segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado de casas inteligentes na América Latina deve movimentar US$ 3,44 bilhões em 2025, com crescimento médio de 11% ao ano até 2030.
Após a estreia no YouTube, todos os episódios de Tudo Sob Controle estarão disponíveis a partir de 18 de agosto no Samsung TV Plus, serviço de streaming gratuito da marca.
Fonte e fotos: (1)
- Daniele Almeidahttps://asiaon.com.br/author/daniele-almeida/
- Daniele Almeidahttps://asiaon.com.br/author/daniele-almeida/
- Daniele Almeidahttps://asiaon.com.br/author/daniele-almeida/
- Daniele Almeidahttps://asiaon.com.br/author/daniele-almeida/