Voleibol Feminino: Japão elimina o Brasil nas semis, mas é superado na final

Na grande final da Liga das Nações de Vôlei, a seleção japonesa ficou com a prata, após derrotar o favorito Brasil

A seleção japonesa foi uma das grandes finalistas da Liga das Nações de Vôlei, realizada no último domingo, dia 23 de junho, onde foram superadas pela seleção italiana, ficando com a medalha de prata da competição.

Antes de chegar à decisão, a seleção asiática enfrentou a até então favorita seleção brasileira, e conseguiu uma grande vitória, em revanche da partida realizada pela segunda rodada, onde a seleção sul-americana, que terminou a primeira fase invicta, venceu por 3 sets a 2.

Em um jogo disputado, o Japão saiu vencedor no primeiro set, ganhando diversos pontos de bloqueio, superando as brasileiras por 26-24

No segundo set, o Brasil conseguiu se recuperar, virando uma vantagem das asiáticas, que até na metade do período estavam se mantendo à frente.

As brasileiras conseguiram encerrar o set em 25-20, garantindo o empate e aumentando a emoção no jogo.

No terceiro set, a seleção japonesa voltou a estar à frente do marcador, mantendo a vantagem obtida no início do período, se aproveitando de erros de saque das brasileiras e fazendo um jogo muito competente na defesa, fechando com a parcial de 21-25.

As brasileiras conseguiram garantir o tempo adicional em um novo set movimentado, onde conseguiram marcar seis pontos em sequência e garantir uma vantagem que as ajudaram a fechar o set por 25-22.

No tie-break, o Japão abriu quatro pontos no início do set, mas o Brasil conseguiu se recuperar e empatar em pontos, até que nos últimos minutos as brasileiras pararam no bloqueio da equipe asiática e cederam o ponto final ao bloquear para fora, 12-15.

A vitória levou às japonesas a decisão contra a seleção da Itália, que eliminou a Polônia.

Brasil x Japão ainda voltarão a se enfrentar neste ano, já que caíram no mesmo grupo na disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris.

JAPÃO x ITÁLIA

Em um jogo onde as japonesas tiveram dificuldades para impor seu estilo de jogo diante da forte equipe adversária, as italianas acabaram se saindo melhor.

Apesar de continuar se defendendo muito bem, a seleção asiática foi superada nos primeiros dois sets com a mesma parcial de 17-25.

O terceiro set foi muito movimentado, com a seleção japonesa conseguindo se recuperar após pontuar e se defender de maneira muito objetiva, e se aproveitando dos erros das italianas, conseguiram fechar com a parcial em 25-21.

No quarto set, as italianas começaram melhor, mas sem conseguir se distanciar, pelo menos até a metade do set, quando abriram 4 pontos das japonesas.

Já na parte final, as japonesas equilibraram o embate, mas falharam no bloqueio e não conseguiram levar o jogo para o tie-break, ficando com a medalha de prata, o placar final foi de 3 sets a 1, com a parcial de 20-25 no set final.

Japonesas comemoram a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris

Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil foi superado pela Polônia por 3 sets a 2, fechando a preparação para as Olimpíadas.

Com o desempenho na competição, China e Japão subiram posições no ranking e serão os representantes da Ásia na disputa do ouro no torneio feminino.

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Fontes: (1) (2) (3) |Fotos: Divulgação / Instagram @jva_volleyball

Veja também!