Voleibol Feminino: Veja como foram as quartas de final da Liga das Nações

Pelas quartas de final da Liga das Nações, a seleção brasileira que está invicta, eliminou a Tailândia, e vai enfrentar o Japão, que eliminou a seleção chinesa nas semifinais

Após a terceira rodada da Liga das Nações, tivemos a classificação das seleções da China e Japão, que seguiram na parte alta da tabela, mantendo o bom nível, e da seleção tailandesa, que além de ter melhorado a performance durante o torneio, levou a oitava vaga por ser a anfitriã desta terceira rodada.

Das representantes da Ásia, somente a Coreia do Sul não foi para os playoffs, com desempenho abaixo, as sul-coreanas fizeram somente o suficiente para garantir sua permanência na primeira divisão da Liga das Nações, com um ponto a mais que a rebaixada Bulgária.

Nas quartas de final, a Tailândia, que ficou com a oitava vaga, teve como adversário o Brasil, primeiro colocado geral, que chegou aos playoffs como a primeira seleção a vencer todos os jogos da fase de classificação de uma Liga das Nações.

Já no outro confronto, o Japão, que ficou em quarto, enfrentou a China, quinta colocada, repetindo o embate que aconteceu na segunda rodada, vencido pelas chinesas, por 3 sets a 1.

TAILÂNDIA x BRASIL

Tailândia x Brasil em ação pelas quartas de final da VNL |Foto: Divulgação / Instagram @volleyballworld

O confronto entre a Tailândia e o Brasil nos entregou 3 sets bem equilibrados, com parciais bem parelhas, apesar da vitória da seleção brasileira por 3 sets a 0, confirmando seu amplo favoritismo.

O primeiro set começou com as brasileiras atacando mais e se aproveitando dos erros da equipe asiática, que demorou para acertar seu bloqueio, e com isso teve dificuldades para se recuperar no decorrer do período.

Mesmo sabendo jogar com a vantagem, as brasileiras só abriram uma vantagem maior na pontuação no terço final, fechando este primeiro set em 21 – 25

Já no segundo set, a seleção da Tailândia equilibrou ainda mais a disputa e complicou a vida das brasileiras, se mantendo à frente da pontuação durante metade do tempo.

Do meio para o fim do período, as brasileiras conseguiram se acertar dentro de quadra e garantiram a vantagem de 2×0 ao virar a pontuação e fechar em 20-25, demonstrando uma ótima recuperação dentro do set.

Maior pontuadora da partida, Gabi em ação no bloqueio |Foto: Divulgação / Instagram @cbvolei

O Brasil confirmou a vitória em um terceiro set emocionante, onde as tailandesas foram com tudo que podiam para tentar diminuir a vantagem adversária e tentar forçar o quarto set.

Forçando jogadas no bloqueio brasileiro, as tailandesas equilibraram um set onde o Brasil saiu na frente mas não conseguiu “desgarrar” na pontuação, principalmente pela persistência das tailandesas.

No final do set, as tailandesas chegaram a fazer 23-21 mas o Brasil conseguiu subir o bloqueio e virou a pontuação, encerrando o período em 23-25, garantindo a classificação com a adrenalina nas alturas.

O destaque da partida foi novamente a capitã Gabi, com 16 pontos de ataque.

Agora a seleção brasileira volta à quadra no sábado, dia 22 de junho, às 10h no horário de Brasília, repetindo o confronto da fase classificatória contra a forte seleção do Japão, com transmissão do SporTV2 e da VBTV.

CHINA JAPÃO

O Japão superou a China em revanche de confronto disputado na primeira fase |Foto: Divulgação / Instagram @volleyballworld

China e Japão voltaram a se enfrentar, desta vez valendo a vaga nas semifinais e assim como na segunda rodada, a seleção japonesa levou a melhor, em um excelente jogo.

Se no primeiro confronto as chinesas foram em busca do tie-break, chegando a vencer bem um dos sets, e foram derrotadas por 3 sets a 1, desta vez as japonesas não deram espaço para reação e venceram por 3 sets a 0.

A seleção japonesa começou o primeiro set de maneira avassaladora, passando pelo bloqueio chinês e abrindo uma boa vantagem no início.

A partir da metade do período, as chinesas conseguiram melhorar o desempenho e se equiparar às japonesas, mas não foi o suficiente para fechar o set em vantagem, que terminou em 21-25 para o Japão.

O segundo set foi melhor para a China na maior parte do tempo, quando abriram dois pontos de vantagem e mantiveram até que as japonesas conseguiram melhorar e virar a pontuação nos minutos finais, em uma boa recuperação, fechando em 21-25.

A vitória do Japão foi confirmada em um terceiro set ainda mais emocionante, onde ambas equipes disputaram ponto a ponto, mas dessa vez, o time japonês impediu a reação da China.

Nos minutos finais, a seleção chinesa chegou a impedir o match point, mas não conseguiu se segurar e foi superada por 22-25

Enquanto as japonesas vão disputar a vaga contra o Brasil, do outro lado, Polônia x Turquia se enfrentam para decidir a outra finalista.

E aí? Quem vai conseguir chegar até a grande final?

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Fontes: (1) |Foto de Capa: Divulgação / X @volei

Veja também!