A YG Entertainment emitiu um comunicado oficial a respeito do contrato de G-Dragon, membro do grupo sul-coreano BIGBANG, com a empresa. Segundo o anúncio feito em 6 de junho, o contrato exclusivo de G-Dragon com a YG Entertainment expirou, porém, eles estão em colaboração por meio de um contrato separado para outras atividades do artista, como propagandas, entre outros projetos.
A YG Entertainment esclareceu que, caso G-Dragon decida retomar suas atividades musicais, serão realizadas discussões para a assinatura de contratos adicionais. A empresa assegurou que está empenhada em fornecer todo o suporte necessário nesse processo.
As especulações sobre a situação contratual de G-Dragon surgiram quando seu nome não constava na lista de artistas e atores sob a agência, de acordo com um relatório trimestral divulgado em abril. A ausência do nome do artista levou os fãs a questionarem se ele havia renovado seu contrato com a YG Entertainment.
G-Dragon já havia dado indícios de seus próximos projetos, anunciando em seu canal oficial no YouTube, em janeiro, que estava se preparando para um novo álbum. Posteriormente, em março, ele mencionou estar envolvido em um projeto e que várias coisas estavam em andamento.
No contexto do BIGBANG, outros membros também seguiram caminhos diferentes em relação à YG Entertainment. Taeyang e Daesung deixaram a agência após o término de seus contratos em dezembro de 2022. Taeyang ingressou na THEBLACKLABEL, enquanto Daesung assinou com a R&D Company, sob a D-LABLE, uma equipe dedicada especificamente a ele.
Por fim, T.O.P, outro integrante do BIGBANG, deixou a YG Entertainment em fevereiro de 2022. Na ocasião, a agência explicou que ele continuaria a participar das atividades do grupo quando fosse possível. No entanto, recentemente, T.O.P utilizou sua conta no Instagram para anunciar pessoalmente sua saída do BIGBANG.