25,5% dos serviços governamentais online são restaurados após incêndio em centro de dados

Governo sul-coreano restaura 25,5% dos serviços online afetados por incêndio em centro de dados estatal em Daejeon.
25,5% dos serviços governamentais online são restaurados após incêndio em centro de dados

Nesta quarta-feira (08), as autoridades sul-coreanas informaram que restauraram 25,5% dos serviços online do governo, treze dias após um incêndio atingir um importante centro de dados estatal. Até o meio-dia (horário local), a sede central de resposta a desastres afirmou que havia restabelecido 165 dos 647 serviços administrativos online afetados pelo incidente no Serviço Nacional de Recursos de Informação (NIRS), localizado na cidade central de Daejeon.

Além disso, entre os serviços restaurados estão o portal interno do Ministério da Cultura e o programa de apoio ao trabalho do Serviço de Alfândega da Coreia.

O incêndio teve início no dia 26 de setembro, após a explosão de uma bateria de íon-lítio (dispositivo que armazena energia elétrica) em uma sala de servidores do NIRS que foi completamente extinto no dia seguinte.

Como consequência, o governo desligou 647 sistemas online como medida preventiva para proteger dados e a infraestrutura, incluindo 436 serviços públicos acessados pela população e 211 sistemas internos de intranet usados por funcionários do governo.

Por fim, as autoridades afirmam que o governo está acelerando os esforços para restaurar os serviços restantes, transferindo 96 sistemas destruídos pelo incêndio para outro centro nacional de dados, localizado na cidade de Daegu, no sudeste do país.

Fonte (1). Foto destaque: Divulgação/The Korea Times

Website |  + posts

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do It Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

Veja também!