Em 28 de junho, o 2PM deu uma entrevista coletiva para o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio “MUST”. O grupo voltou após uma longa pausa devido aos membros terem que cumprir suas obrigações militares.
Os membros expressaram seu entusiasmo em voltar como um grupo completo na frente de seus fãs.
Jun.K compartilhou:
“No ano passado, ‘My House’ inesperadamente recebeu muito amor. Sai do serviço militar em janeiro de 2020 e, logo quando sai, as pessoas ao meu redor me disseram que ‘My House’ estava recebendo muito amor. A música foi lançada em 2015, e estou muito feliz que tenha sido amada por tantas pessoas cinco anos após seu lançamento. Como as pessoas pensam principalmente em ‘My House’ quando pensam em 2PM, todos os membros e a empresa refletiram muito sobre como podemos mostrar uma sensualidade que excede a de ‘My House’. Trabalhamos muito e voltamos com ‘Make It’. Por favor, mostre muito amor. ”
Junho, cujo fancam viral serviu como o início do ressurgimento de “My House”, comentou que gostou da popularidade ao mesmo tempo que se sentiu perplexo com ela. Referindo-se à letra da música:
“Está tudo bem, vamos para a minha casa”, Junho acrescentou espirituosamente, “Muitas pessoas estavam debatendo para quem deveriam ir. Somos seis, então você pode escolher quem quiser. ”
“Acho que o algoritmo do YouTube desempenhou um grande papel no ressurgimento”, acrescentou Taecyeon. “Enquanto estávamos no exército, houve tantos avanços tecnológicos que foi possível mostrar nossos lados ocultos, e acho que isso funcionou como um ponto de apoio para o ressurgimento.”
O novo álbum “MUST” contém dez faixas no total, sete das quais foram compostas por Wooyoung , Jun.K e Taecyeon. Wooyoung escreveu a melodia e a letra da faixa-título “Make It”. O título coreano da música é “Haeya hae”, que se traduz em “Must do it”.
Wooyoung disse:
“Estou grato por ‘Make It’ ter sido escolhida como a faixa-título”. Sobre como a música surgiu, ele explicou: “A música se origina de duas perguntas que eu quero fazer e ‘devo’ perguntar, que são, ‘Se o amor vier a mim de novo, o que devo dizer?’ e ‘Se agora é a hora do álbum do 2PM, o que devemos fazer?’ Achei que deveria deixar tudo de fora e apenas escrever, ‘Devo fazer’, e comecei a partir daí. Os membros responderam à minha música com sinceridade. Eles confiaram em mim e seguiram minha liderança enquanto me preparavam para o álbum e gravavam a música, e vendo isso, trabalhei muito até o fim com vontade de criar os melhores resultados para essas pessoas ”.
O 2PM já está se aproximando de seu 13º ano juntos desde sua estreia em setembro de 2008. Ao longo dos anos, o 2PM se destacou como um grupo com performances poderosas. Enquanto discutia a maneira como eles continuaram em forma ao longo dos 13 anos, Wooyoung mencionou a autodisciplina de Junho como algo que ele admira nele. Junho explicou que queria ter uma aparência semelhante à que era no passado, mesmo após seu retorno do serviço militar.
Questionado sobre como o conceito de seu novo álbum era diferente de sua imagem sexy anterior, Taecyeon respondeu:
“Este é o primeiro álbum que estamos lançando após entrarmos em nossos 30 anos. Eu tinha 29 anos quando lançamos nosso último álbum. Aos 20 anos, acho que transmitimos um sentimento mais forte do vigor apaixonado da juventude. Eu acredito que o álbum em si retratou uma atmosfera que o 2PM daquela época poderia mostrar sem nos limitarmos a ser simplesmente sexy. No início, irradiamos uma energia vistosa e jovem com conceitos e acrobacias revigorantes, e aos 20 anos enfatizamos a sensualidade que poderíamos mostrar aos 20. Acho que há uma sensualidade diferente que só podemos mostrar aos 30 anos.”
Sobre um título diferente que eles gostariam de ganhar para si próprios, além dos usuais, como “beast-dol” (beast idol) ou “K-sexy” (Korean sexy), Nichkhun disse:
“Eu realmente gosto de ‘beast-dol,’mas eu quero dizer apenas 2PM. Não criamos a palavra ‘beast-dol,’ e a palavra foi criada porque nossos fãs nos olharam com simpatia e nos deram amor, então sempre trabalhamos duro, somos humildes e fazemos o nosso melhor para nos tornar os melhores artistas que podemos ser. Acho que seria correto dizer, ‘2PM é 2PM’ ”.
Em resposta a uma pergunta sobre se havia algum grupo de juniores que chamou sua atenção, Chansung disse:
“Não acho que existam grupos semelhantes a nós, já que cada grupo tem seu próprio estilo. Nossos jovens Stray Kids realmente chamaram minha atenção. Eu quero que eles tenham sucesso. ”
Jun.K acrescentou:
“Acho que eles estão apresentando um ótimo desempenho como um grupo voltado para o desempenho”.
Taecyeon, que deixou a JYP Entertainment e se juntou à 51K em 2018, provou que é possível para um ídolo continuar promovendo com sua equipe mesmo quando eles não fazem mais parte da mesma agência que os outros membros.
Ele explicou:
“Acho que o fator mais importante é a comunicação e a construção de confiança uns com os outros. No meu caso, deixei a JYP Entertainment e me tornei parte de uma empresa diferente, mas o mais importante é como pensamos um no outro. Mostramos continuamente compreensão e consideração pelas circunstâncias uns dos outros, como família, em vez de colegas de trabalho. Então, mesmo quando eu saí da agência, não era como se 2PM não fosse mais 2PM. Eu acho que é possível continuar as promoções do grupo mesmo depois de mudar de agência, contanto que você tenha orgulho do seu grupo e seus membros sejam atenciosos. ”
Quanto aos seus objetivos com este retorno, Jun.K compartilhou seu desejo de que mais pessoas soubessem que tipo de grupo é o 2PM e os diferentes encantos de cada membro. Junho agradeceu aos fãs por esperarem por eles e expressou sua esperança de promover alegremente enquanto se comunicava com os fãs.
Assista ao MV de “Make It” do 2PM:
Wooyoung participou da composição da melodia e da letra da faixa-título “Make It”, que trata de enfrentar algo com uma atração inevitável e encontrar algo que se quer e deve fazer.
O 2PM se apresentou como funcionários de escritório e se deparando com situações catastróficas no videoclipe de “Make It”. O que acharam?
Confira também o drama recente de Chansung “So I Married the Anti-Fan“.