Em primeiro lugar, se sabe que os países asiáticos, principalmente a Coreia do Sul, são fanáticos por beleza e cuidados da pele. Ainda assim, sempre estão atrás da perfeição, clareamento, texturas suaves e de aspecto hidratado.
Utilizamos a alga marinha na maioria dos produtos, assim como ovos, mel, caviar, pepino e ouro 24k. Mas até aqui as algas marinhas, são mais comuns do que imaginávamos. Após algumas pesquisas, descobriu que a baba (ou gosma) de caramujo – ou Helix Aspersa – é rica em proteína, enzimas, mucopolissacarídeos, polissacarídeos, glicoproteínas e sais minerais (cálcio e ferro). Além disso, tal substância possui grande capacidade umectante, antioxidante e regeneradora, além de supostamente estimula a formação de colágeno e elastano, para hidratação e tratamento de espinhas.
Contudo, nos países asiáticos é comum o uso da secreção em produtos como creme, sérum, elixir, máscaras faciais, creme para olheiras. Além disso, um dos primeiros cremes a conter esse tipo de ingrediente exótico foi a Mizon. Uma marca coreana que é bem conceituada e que deu iniciação à importação, fazendo um grande sucesso.
O tratamento com caramujo, também consiste em usar o próprio animal na restauração do colágeno, na cicatrização e na redução de rugas.
ATENÇÃO: Não é qualquer caramujo que se usa no tratamento, por isso não vá pegar no jardim ou na rua e utilizar no rosto.
Aqui vai alguns produtos que você pode encontrar no mercado online ou em perfumarias, que tem produtos asiáticos:
Elixir ou sérum:
SheetMask:
Cremes:
Gel para olheiras:
Pode parecer um pouco nojento de primeiro impacto.
Em conclusão, antes de usar qualquer produto é necessário que você vá ao dermatologista. Para testar se você não possui alguma alergia referente ao nosso ingrediente surpresa e diferenciado.
Se algum dia você testar essa mágica diferenciada, volte aqui para nos contar o seu resultado.