Últimas Notícias
Entretenimento

Guerreiras do Kpop conquista Globo de Ouro com prêmio duplo histórico

Guerreiras do Kpop vence Melhor Animação e Canção Original; EJAE emociona com discurso sobre sonhos e superação

Guerreiras do Kpop conquista Globo de Ouro com prêmio duplo histórico

No último domingo (11/01), o filme animado “Guerreiras do Kpop”, da Netflix, destacou-se como um dos grandes vencedores do 83º Globo de Ouro anual. A produção conquistou os prêmios de Melhor Filme de Animação e de Melhor Canção Original pela faixa “Golden”.

Com essa vitória dupla, o longa inspirado no K-pop consolidou-se como um dos títulos mais bem-sucedidos da noite. Os diretores Maggie Kang e Chris Appelhans, juntamente com a produtora Michelle Wong, receberam o prêmio de melhor longa-metragem de animação em nome da equipe.

Por fim, Kang agradeceu ao Globo de Ouro e a todos que acreditaram que um filme enraizado na cultura coreana poderia ressoar globalmente.

“Por meio deste filme, nós realmente quisemos retratar personagens femininas da forma como conhecemos as mulheres: muito fortes e ousadas, bem bobas e estranhas, com muita fome de comida e, às vezes, um pouco carentes”.

Appelhans definiu o projeto como uma carta de amor à música e ao poder de conectar pessoas e uma humanidade compartilhada, algo que o mundo precisa. Em seguida, o co-diretor agradeceu aos fãs por abraçarem o filme, pois isso significou tudo e manteve o Honmoon forte. (Honmoon refere-se a uma barreira mágica, alimentada por almas, que separa os mundos humano e demoníaco no universo de KPop Demon Hunters – Guerreiras do K-pop).

Guerreiras do K-pop

Desde o lançamento em junho de 2025, o filme tornou-se o título mais assistido da Netflix, alcançando mais de 500 milhões de visualizações até dezembro. Assim, o sucesso refletiu amplo apelo global e forte impacto cultural entre diferentes públicos.

A trama acompanha o grupo de K-pop Huntrix, formado por Rumi, Mira e Zoey, que conciliam shows em estádios com a vida secreta de caçadoras. Além disso, as protagonistas enfrentam um grupo masculino rival composta por demônios, elevando o conflito central da narrativa.

O prêmio de Melhor Canção Original consagrou Joong Gyu Kwak, Yu Han Lee, Hee Dong Nam, Jeong Hoon Seo, Park Hong Jun, Kim Eun-jae (EJAE), e Mark Sonnenblick. Por fim, EJAE, voz cantada de Rumi, refletiu sobre sua trajetória pessoal, que a levou de trainee de K-pop a cantora e compositora.

“Quando eu era criança, trabalhei incansavelmente por 10 anos para realizar um sonho: me tornar uma idol de K-pop. Fui rejeitada e me decepcionei porque disseram que minha voz não era boa o suficiente. Apoiei-me nas músicas para seguir em frente. E agora estou aqui como cantora e compositora (…) é um sonho realizado fazer parte de uma música que está ajudando outras meninas, outros meninos e pessoas de todas as idades a superar suas dificuldades e a se aceitarem”.

Ela dedicou o prêmio a todos que tiveram portas fechadas e afirmou que a rejeição redireciona, portanto nunca desistam e nunca é tarde para brilhar. A canção “Golden” superou concorrentes como “Dream as One”, de Miley Cyrus, de Avatar: Fire and Ash, e duas faixas de Wicked.

Embora não seja produção de estúdio coreano, KPop Demon Hunters apoia sua identidade criativa na energia do K-pop e na cultura pop coreana. Essa combinação, portanto, ajudou a levar o filme e a trilha sonora ao centro das conversas da temporada de premiações.

Indicações

O filme animado também foi indicado à categoria Maior Conquista Cinematográfica e de Bilheteria, mas o prêmio ficou com Pecadores”.

As indicações do filme marcaram a cerimônia, destacando seu status como um dos títulos em língua coreana mais visíveis desta edição.

Fonte (1). Foto destaque: Rutland Herald

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do It Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

Ligue 180