Quer viajar para Tailândia? Conheça suas belezas!

A Tailândia é um País extraordinário e com muitas belezas dentro dela. Confira um pouco sobre esse País e fiquem encantados como a gente!

Sabemos que a Tailândia é conhecida por suas praias paradisíacas, festividades, cultura e gastronomia incrível. Dessa forma, se tornou a viagem dos sonhos para muitas pessoas. E se você não tem interesse em conhecer esse país, vamos listar aqui alguns motivos que podem fazer você mudar de ideia. 

 

1 – Praias Paradisíacas 

Impossível falar da Tailândia sem mencionar suas inumeráveis e belas praias. Vamos começar com uma das mais famosas: Ilha de Phuket.

A ilha é tão famosa que possui voos diretos da Europa para ela. Nela podemos encontrar as praias Surin, Kata, Nai Harn, Nia Thon, Freedom Beach e Patong – famosa por seu pôr-do-sol. 

 

Foto: Patong | istockphoto

 

  • Koh Tao

Se você tem interesse em mergulho, essa praia não pode ficar de fora do roteiro. Assim, com o mergulho é possível observar uma grande variedade de peixes e corais, você consegue conhecer grande parte da vida marinha e pagar barato por isso. 

Além disso, você pode visitar a ilha vizinha Koh Nang Yuan e aproveitar a vista do alto do mirante.

Foto: Koh Nang Yuan | Lilla Green

 

  • Koh Lipe

Para quem não quer dividir a praia com outras pessoas, Koh Live é o lugar perfeito. Muitos viajantes a denominam como “Ilhas Maldivas da Tailândia” por sua beleza inigualável e pela quantidade de mini ilhas ao redor, assim proporcionando uma experiência ainda maior com a natureza. 

Foto: Ilha de Koh Lipe | via blog Eduardo & Mônica

 

2 – Cultura

Um país orgulhoso de sua cultura, a Tailândia preserva suas tradições repassando de geração em geração. Entre elas sua religião, língua e festividades.

 

  • Religião

A religião que predomina na população tailandesa é o budismo, que tem como lema “seja feliz, fique tranquilo e contente-se com aquilo que a vida te oferece”. Dessa forma, o país é repleto de templos que proporcionam paz e leveza, além de belos monumentos arquitetônicos.

Para visitar:
  1. Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew), localizado em Grand Palace;
  2. Templo do Buda Reclinado (Wat Pho), próximo ao Grand Palace. 
  3. Wat Phra That Doi Suthep, localizado em Chiang Mai e é um dos cartões postais do país. 
Foto: Wat Phra That Doi Suthep | via BestPriceTravel

 

  • Língua

Considerado um dos idiomas mais difíceis de aprender, o idioma Thai possui inúmeros fonemas e um alfabeto diferente do ocidental, que é derivado do alfabeto Khmer do antigo império Khmer da região do sudeste asiático.

Assim como em muitos países, cada região da Tailândia possui seu próprio dialeto, gírias, expressões e formas de falar, cada uma com sua particularidade. Assim, essa grande gama de dialetos enriquecem ainda mais a cultura do país, o que o torna mais interessante. 

Foto: Evolução do alfabeto tailandês | via AlphardV
  • Festividades

Conhecida como o país do sorriso, a Tailândia proporciona uma grande variedade de festividades. Para aproveitar e experimentar toda essa energia, seguem algumas comemorações que você não pode deixar de participar. 

Novo Ano Chinês Janeiro/Fevereiro (data variável) – por possuir uma grande quantidade de chineses no país, o ano novo chinês se tornou um grande evento. Com direito a reunião familiar e amigos, desfiles (onde se destacam os dragões e os tigres), danças típicas e a junção da gastronomia tailandesa e chinesa. 

Foto: ano novo chinês na Tailândia | via Thailand Trip

 

Festival Songkran – 13 à 15 de Abril – o ano novo tailandês é definido com base no primeiro dia do calendário solar, Suriyakati, que ocorre normalmente de 13 à 15 de abril, também de acordo com a tradição da religião budista.

Considerada a maior celebração do país, ele possui inúmeros rituais e o mais conhecido é aquele em que os tailandeses saem à rua com pistolas de água para se molharem (e purificarem) uns aos outros ou em que os jovens derramam água nas mãos dos idosos, pedindo-lhes as suas bênçãos.

Foto: festividade Songkran | via Deusa Rodrigues

 

Loy Krathong – Festival das Luzes – Novembro (data variável) – este festival é um dos mais espetaculares do país, consiste com os tailandeses a soltarem nos rios mini barcos decorados com flores, velas e incensos, criando um espetacular efeito visual de milhares de pequenas chamas a flutuar sobre as águas. Além disso, soltam no ar lanternas de papel, proporcionando uma linda paisagem noturna. 

Esse evento tem como objetos atrair boa sorte e homenagear Buda, um dos maiores líderes religiosos do país. 

Foto: Loy Krathong | via Shutterstock

 

3 – Gastronomia

As principais características da gastronomia tailandesa são os temperos, as iguarias e as sopas. Sim, você vai encontrar muitos pratos compostos por essas três opções. 

Além disso, sua culinária possui uma enorme gama de texturas e sabores. Os pratos que não podem faltar na sua lista de viagem são: Guay Jub, Som tam e Satay.

  • Guay Jub

Famosa sopa feita à base de noodles de arroz, tofu, carne de porco e ovos cozidos. Essa maravilha é tradicionalmente servida com intestino do porco e outros miúdos, mas se não for de seu agrado essas especiarias pode-se encontrar versões sem as mesmas. 

Foto Guay Jub | via The High Heel Gourmet

 

Dica: existem duas versões oferecidas da sopa: clara e escura. A versão clara é mais suave em relação aos temperos e a versão escura possui uma variedade maior de especiarias.

 

  • Som tam 

O Som tam é uma salada de mamão, servida normalmente como acompanhamento e que proporciona uma explosão de sabores. Embora seu principal ingrediente seja o mamão verde, também encontramos o sabor picante do chilli, o doce do açúcar, o salgado do molho de peixe e o ácido do limão ou do suco de tamarindo.

Foto: Som tam | via Henrique Minatogawa

  •  Satey

Os espetinhos de porco marinado com cúrcuma e leite de coco e acompanhado com molho de amendoins são os mais populares do país. Assim, são perfeitos para serem degustados no fim do dia acompanhado de uma cerveja. 

Logo, os melhores espetinhos são encontrados em barracas espalhadas pelas ruas e além de saborosos possuem um ótimo preço. 

Imagem de Satey | via iStokPhotos

 

 

A equipe do Asia ON já está preparada para essa viagem, e vocês? Comenta aqui com a gente, o que vocês mais gostaram de saber sobre o país?

 

Confira também o mundo na música Tailandesa com o Grupo  4MIX, o grupo SIZZY e o rapper  YOUNGOHM!

 

 

 

Fontes: (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8)

Uma paulista de 29 anos, pisciana, apaixonada por Got7, doramas, livros, música e chá, nessa ordem (rs)
Sejam bem vindos ao Asia On ♥

Veja também!