A Indonésia e suas belezas de tirar o fôlego

A Indonésia
Foto: Divulgação/ Freepik

A Indonésia e suas belezas inspiraram o Asia ON durante a quarentena por meio da série documental Twogether, disponível na Netflix. Tamanha beleza merece ser compartilhada com nossos amados leitores. Confira um pouco das paisagens inspiradoras desse local encantador através das aventuras de Twogether.

Twogether

O programa foi ao ar no dia 26 de junho de 2020, estrelando os atores Lee Seung-gi (coreano) e Jasper Liu (chinês).

Apesar da dificuldade na comunicação, devido aos idiomas que falam e o pouco de inglês que conhecem, ambos têm que enfrentar desafios juntos e coletarem pistas para que no final de quatro desafios possam conhecer seus fãs.

A parte interessante do programa é que os fãs recomendam destinos turísticos das cidades para que os atores conheçam, e é onde entramos no post de hoje sobre a Indonésia.

Indonésia

Localizada no Sudeste Asiático, possui o maior arquipélago (conjunto de ilhas) do mundo.

Para quem aprecia praias paradisíacas e belezas naturais, vale a pena conferir.

Yogyakarta

Os primeiros desafios da dupla se passam em Yogyakarta, cidade localizada na ilha de Java, rico em cultura e artes tradicionais.

Confira os lacais visitados:

  • Goa Jomblag
Foto: Divulgação/ Trip Tins

 

Pronto para se sujar? Goa Jomblag, é uma caverna que possui 250M e uma entrada de 50M de diâmetro. Seu acesso é feito através de rapel e a corda é baixada manualmente por um conjunto de pessoas.

Logo que entra na caverna percebe que a locomoção é limitada pela quantidade excessiva de lama, podendo proporcionar alguns tombos, mas não desanime, pois no final da caminhada a vista promete recompensar.  

 

  • Goa Kalisuci

A Indonésia
Foto: Divulgação/ Wisata Sumatera

 

Para quem aprecia um pouco de esportes radicais, Goa Kalisuci é uma ótima pedida. No local você pode fazer desde caminhadas, rafting, trekking (escalada), mas a magia está em descer as correntezas com uma boia e apreciar a vista.

 

  • Prambanan Temple
A Indonésia
Foto: Divulgação/ World Travel Buy

 

Construído entre os séculos IX e X, o templo de Roro Jonggrang foi declarado patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1991. Ele é considerado o mais importante de todos. É um templo Hinduísta, que serve Shiva, Brahma e Vishnu.

 

  • Alun – Alun (Praça Aberta)
Foto: Divulgação/ Road To Freedom

 

E para finalizar que tal conhecer uma Alun-Alun (praça aberta)? São locais muito comuns em Yogyakarta. As pessoas aproveitam a praça para jogar badminton (esporte local onde se usa duas raquetes e uma peteca).

 

O Asia ON também criou um tour virtual incrível pra você conhecer um pouco das maravilhas da Ásia. Comenta com a gente qual local chamou mais a sua atenção.

 

Fonte: (1), (2)

+ posts

Tenho 24 anos, formada em Engenharia e como hobby adoro ler, assistir e conversar com meus amigos, devido a cultura asiática estar presente na minha vida desde a infância venho me aprofundando um pouco mais sobre, realizando pesquisas desde a gastronomia, cultura ou até mesmo os lugares que no futuro pretendo conhecer. Amante de carteirinha de animes e k-dramas, mas no momento estou me aventurando nas Lakorns.

Comentários