Acesso ao site da Naver enfrenta interrupções na China

A empresa sul-coreana, gigante da internet, investiga se interrupções são resultado de falhas técnicas ou ações das autoridades chinesas
Naver china
A empresa, considerada o Google coreano, enfrenta problemas de acesso ao seu site na China. | Foto: Naver

O acesso ao website da Naver, empresa sul-coreana responsável pelo maior portal da web e mecanismo de busca da Coreia do Sul, está enfrentando interrupções na China, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa nesta quarta-feira (24). A Naver afirmou que ainda não tem certeza se as interrupções são causadas por problemas técnicos ou se são resultado de ações das autoridades chinesas.

Um representante da Naver declarou: “O acesso na China parece ter sido interrompido, mas não sabemos se é devido a um erro ou se o site foi banido pelas autoridades chinesas.” A empresa está investigando a situação para entender as causas exatas das interrupções.

Após o anúncio, as ações da Naver registraram uma queda de 4,25%, enquanto o índice mais amplo do mercado sul-coreano, o KOSPI, permaneceu estável no fechamento do mercado nesta quarta-feira.

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Park Jin, informou durante uma reunião com parlamentares que o ministério está acompanhando de perto o problema e buscará soluções através da comunicação direta com a China. O objetivo é garantir que os cidadãos sul-coreanos no exterior e as empresas não enfrentem dificuldades de acesso ao site.

Questionada sobre a interrupção do acesso à Naver, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, afirmou que não havia tido acesso ao relatório e que não possuía “nenhuma informação a oferecer” no momento.

A Naver continuará a investigar a questão e buscará soluções em parceria com as autoridades chinesas, visando restabelecer o acesso ao seu site na China e garantir a continuidade dos serviços oferecidos aos usuários.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


 

Fonte: (1)

Veja também!