Quando o assunto é beleza verdadeira, a Ásia é referência, não é mesmo?
Acima de tudo, a grande indústria da beleza verdadeira, está na Coreia do Sul e de lá muitas tendências migram para outros países da Ásia e também para o Ocidente. Ainda mais que a variedade de bons cosméticos coreanos é imensa.
Recentemente, a TvN lançou seu novo K-drama que está tomando o coração de todas as dorameiras: True Beauty. O drama conta a história de Joo Kyung (Moon Ga-young), uma jovem que desde criança é considerada feia e por isso é vítima de bullying na escola, que após uma situação familiar precisa mudar de bairro e encontra nisso a chance de ter uma nova vida, na qual ela vai recomeçar com um “novo rosto”, conquistado pela maquiagem.
Os padrões de beleza são extremamente variados, mesmo que cada pessoa tenha seu próprio entendimento do que seja belo ou agradável, a busca pela perfeição tem tornado as pessoas cada vez mais obcecadas pela aparência física.
O padrão de beleza das orientais é determinado por seis pontos que são:
- Pele branca
- Olhos grandes
- Rosto em V
- Nariz
- Corpo
- Dentes
Ainda assim, a beleza verdadeira tornou-se algo tão importante que algumas pessoas até se esforçam para ficar bonitas apenas pela aparência nas mídias sociais. Ao longo da matéria, iremos mostrar o antes e depois da maquiagem de algumas meninas asiáticas.
As asiáticas preferem os olhos grandes e fazem vários truques, desde a maquiagem até a cirurgia plástica que é muito comum na Ásia.
No Japão, os olhos redondos, tipo dos Mangás-Animes, são os mais desejados. Já na Coreia, a tendência são os olhos puxados para cima, ao passo que na China, elas passam o delineador e chamam de olho de Fênix (que para nós é o olho de gatinho).
Abaixo listamos 7 truques de maquiagem que as asiáticas usam muito:
- Iluminador para clarear e produtos que alteram o tom de pele;
- Fita para esticar a pele do rosto;
- Cera para modelar o nariz;
- Lentes de contato que criam um efeito de “olhos grandes”;
- Adesivos para criar uma pálpebra dupla;
- Máscaras de cílios com fibras alongadoras;
- Filtros e aplicativos de edição de fotos.
Infelizmente, o que consideramos belo em um país nem sempre iremos valorizar em outro. Mesmo que não te agrade, é preciso respeitar. Até porque o intuito desse post não é criticar ou ridicularizar as asiáticas, mas desvendar seus segredos de beleza. Você é linda exatamente assim, lembre-se sempre disso!
E ai, pronta para arrasar? Me conta aqui nos comentários.
Apresento a vocês meu melhor lado, pisciana, ENFP, dorameira, kpopper e gamer. Apaixonada pela cultura asiática a mais de 10 anos. Essa sou eu!