China e Tailândia assinam acordo sobre espaço sideral e postos lunares avançados

 Em 5 de abril , a Administração Espacial da China afirmou que a China e a Tailândia negociaram um acordo de cooperação sobre o uso pacífico do espaço sideral e da estação internacional de pesquisa lunar.
No âmbito do memorando de entendimento, ambos os países tem o objetivo de criar um grupo de trabalho conjunto sobre exploração e aplicações espaciais, abrangendo o intercâmbio de dados e a formação de pessoal. Além disso, em um comunicado a Administração Espacial Nacional da China (CNSA)  informou que os dois lados também concordaram em cooperar nos planos de avaliação, engenharia e gestão da estação de pesquisa lunar.
Anteriormente, em 2023, a agência informou que China escolheu um monitor meteorológico espacial desenvolvido na Tailândia para a missão de exploração lunar Chang’e-7.
 
Dessa forma, a missão Chang’e-7 está previsto para iniciar em 2026 . A China tem pretensão de encaminhar os astronautas para a Lua para o estudo do espaço sideral até meados de 2030.
Fonte: (1) | Foto: Imagem ilustrativa retirada da Revista VEJA.

Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂

- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂

Veja também!

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou oficialmente em 30 de junho de 2022 com o