O filme A Menina e o Dragão promete encantar o público ao contar a história de uma improvável amizade entre os personagens. Adaptado da série de livros infantojuvenil Dragonkeeper, escrita por Carole Wilkinson, o filme estreará no Brasil no dia 19 de setembro, com dublagem da atriz Bella Chiang.
A produção é uma coprodução entre Espanha e China, dirigida por Jianping Li e Salvador Simó, e traz à vida a mágica e repleta de aventuras história. O filme foi produzido pela Ilion Animation Studios e contou com um orçamento de €24 milhões (euros), aproximadamente R$ 147 milhões.
O enredo se passa na China Imperial, onde Ping, uma jovem órfã, se vê envolvida em uma grande aventura ao lado de um dragão, enquanto ambos tentam recuperar o último ovo de dragão, roubado por um poderoso feiticeiro. A animação é descrita pelo diretor como uma “montanha-russa de emoções”, que leva o público do medo à alegria, em uma jornada que aborda temas de amadurecimento, coragem e amizade.
Bella Chiang, conhecida por seu trabalho em As Aventuras de Poliana e Escola de Gênios, dá voz à destemida Ping. “Minha experiência foi incrível e, ao mesmo tempo, desafiadora. Dar a voz para a Ping, uma garota tão corajosa, foi trabalhoso, mas muito gratificante”, revela a atriz.
A animação já arrecadou mais de 5,5 milhões de dólares, segundo do IMDB, e é destacada por sua qualidade técnica.
Ficha Técnica:
Direção: Jianping Li e Salvador Simó;
Roteiro: Pablo I. Castrillo, Ignacio Ferreras, inspirado no livro de Carole Wilkinson;
Produção: Larry Levene, Matthew Joynes, Simon Crowe;
Direção de Fotografia: Jose Manuel Piñero, Yuangfeng Zhao;
Trilha Sonora: Arturo Cardelús;
Montagem: José Manuel Jiménez;
Gênero: Aventura;
País: Espanha, China;
Ano: 2024;
Duração: 99 min.;
Distribuição: Imagem Filmes;
Classificação: Livre.
Fonte: Release/IMDB – Fotos: Divulgação
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.
-
Talita Francahttps://asiaon.com.br/author/talita-franca/
-
Talita Francahttps://asiaon.com.br/author/talita-franca/
-
Talita Francahttps://asiaon.com.br/author/talita-franca/
-
Talita Francahttps://asiaon.com.br/author/talita-franca/