O jogo começou como esperado, logo no primeiro minuto a defesa australiana teve trabalho em cabeçada de Rabiot, que viria a ser um dos melhores da partida. Após passar os primeiros minutos defendendo a Austrália conseguiu equilibrar a partida e ao encontrar uma brecha no meio de campo francês, aos 9 minutos de jogo, Leckie foi lançado, passou por Lucas Hernandez e cruzou para gol de Goodwin.
O gol improvável, parecia ser o pior cenário para o time francês que ainda perdeu seu lateral, machucado no lance do gol.
Não deu tempo, porém, de os australianos tomarem as ações, já que Theo Hernandez, irmão e substituto de Lucas fez com que o jogo da equipe fosse mais ofensivo, chegando com mais facilidade ao ataque, rapidamente colocou os bicampeões mundiais no jogo e se confirmou o favoritismo.
Após assustar a defesa dos “Socceroos,” aos 26, Rabiot empatou a partida.
O gol animou os franceses, que aos 29 quase viraram. Aos 31, porém, Giroud não perdoou.
Já rendida na primeira etapa, a Seleção Oceânica / Asiática viu a equipe “tricolor” errar gols, inclusive com o craque Mbappé, que perdeu um gol sem goleiro.
Se defendendo durante toda a segunda etapa, viram Mbappé aos 22 e Giroud aos 25 colocarem números finais no marcador.
Com fome de gols, os franceses pareciam dispostos a fazer um placar ainda maior, mas pararam no goleiro Matthew Ryan, que fez boas defesas.
Apesar de não conseguir competir contra os europeus, alguns jogadores mostraram vontade e habilidade, como os atacantes Mabil e Kuol, jovens, eles são esperanças de gols para o futuro do país que terá mais dificuldades jogando pela ásia.
Com missão menos ingrata na próxima rodada, o time deve buscar equilíbrio entre defesa e ataque para sair com um bom resultado diante de uma competente seleção da Tunísia.
A Seleção da Austrália volta a campo contra a Seleção Tunisiana no sábado, 26 de novembro.
Transmissão: TV Globo, SporTV e FIFA+
Escalações:
FRANÇA:
Lloris; Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Lucas Hernández (Theo Hernández); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembélé (Coman), Giroud (Thuram) e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps
AUSTRÁLIA:
Ryan; Atkinson (Degenek), Rowles, Souttar e Behich; Mooy, McGree (Mabil), Irvine (Baccus) e Goodwin (Kuol); Leckie e Duke (Cummings). Técnico: Graham Arnold
Gols: Goodwin (AUS), aos 8’/1ºT (0-1), Rabiot (FRA), aos 26’/1ºT (1-1), Giroud (FRA), aos 31’/1ºT e 26’/2ºT (2-1 e 4-1), Mbappé (FRA), aos 22’/2ºT (3-1)
Fontes: (1) (2) Foto de capa: |Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt