Confira como foi a partida entre Polônia x Arábia Saudita

A  equipe saudida chegou embalada pela vitória contra a Argentina, pressionou, mas sofreu com um dia inspirado do goleiro Polonês.
Arabia Saudita homenageia lateral cortado por lesão |Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

A equipe Saudita jogou no ataque na maior parte do tempo, os poloneses tiveram que se defender durante todo o jogo, contrariando as expectativas dos analistas.Aos 7 minutos de partida Al-Burayk recebe bola em velocidade e arrisca de longe para assustar a defesa polaca.

Aos 10 minutos, depois de boa jogada iniciada no meio de campo Kanno, um dos nomes da partida bateu forte para ótima defesa do goleiro Szczesny

Nos momentos que seguiram, as “águias verdes” seguiram no ataque, a Polônia apelava para faltas duras. Em menos de dez minutos dois poloneses foram advertidos com o cartão amarelo.

Aos 24 minutos, depois de sofrer com pressão, a Seleção europeia encaixou um contra-ataque e Frankowski parou em boa defesa de Al-Owais.

Os poloneses conseguiram acalmar o ímpeto da Arábia Saudita, depois de quase 30 minutos de jogo, tornando a partida mais aberta.

Aos 38 minutos, a equipe polonesa finalmente chegou ao ataque em velocidade, Cash faz jogada bonita, toca para o craque da equipe, Robert Lewandowski que tocou para Zielinski bater com força e abrir o placar. Jogando para se defender, a Polônia fez 1×0.

O gol sofrido não desanimou o time asiático, em ataque veloz, Al-Shehri é derrubado dentro da área, pênalti para a Arabia Saudita.

O craque do time Al-Dwasari, cobrou mal e Szczesny defendeu, no rebote Al-Burayk bateu forte e o goleiro da Polônia com as pontas dos dedos fez possivelmente a defesa mais bonita desta edição da Copa até então.

O erro não desanimou a equipe que seguiu atacando até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com a Árabia tentando empatar, aos 2 minutos os poloneses precisaram da ajuda de seu camisa 9 na defesa para afastar o perigo. Na resposta, Zielinski obrigou Al-Owais a intervir novamente.

Voltando a dominar a partida, a seleção europeia sofreu com os contra-ataques.

Aos 14 minutos, Al-Brikan chegou próximo de fazer o gol de empate, mas a bola passou perto da trave e foi embora.

Na saída para retomada do jogo, a Polônia errou e Kanno dominou mas não conseguiu aproveitar a chance.

Para tentar mudar o jogo, aos 17 minutos a seleção polaca se lançou ao ataque, Milik acertou a trave, aos 20, foi a vez do craque Lewa acertar o arco do goleirão saudita também.

Aos 32 minutos e novamente dominante, a árabia chegou outra vez com chances de gol,  Al-Abid, porém não conseguiu transformar seu chute no gol de empate. 

Com a partida próxima ao fim e sem conseguir alterar o marcador, o time saudita começou a apresentar falhas defensivas que irritaram seu goleiro. Aos 36, Al Malki tentou virar dentro de sua área e a bola escapou nos pés do craque do time polonês, que não perdoou. Duas vezes melhor do mundo, Lewandowski fez seu primeiro gol em Copas do Mundo e fechou o placar do jogo em 2×0.

Robert Lewandowski |Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

A fase de grupos termina com a Árabia Saudita, tida como a pior do grupo com chances de se classificar em primeiro, dependendo de si para vencer um México que tem apresentado fraco futebol.

A Seleção Saudita volta a campo pela última rodada da primeira fase contra o México, em 30 de Novembro.

_____________________________________________________________________

Transmissão: TV Globo, SporTV, e FIFA+ 

Escalações

POLÔNIA:

Szczesny; Cash, Kiwior, Glik, Bereszynski; Bielik, Milik (Piatek), Krychowiak, Zielinski (Kaminski), Frankowski; Lewandowski.

Técnico: Czeslaw Michniewicz 

ARÁBIA SAUDITA: 

Al-Owais; Al-Amri, Al-Bulayhi, Al-Burayk (Al-Ghanam), Abdulhamid; Al-Malki (Al-Obud), Al-Naji (Al-Abid -> Bahbri), Kanno; Al-Brikan, Salem Al-Dawsari, Al-Shehri (Al-Dawsari). 

Técnico: Hervé Renard

 

 

 

  

Fontes:  (1) (2)

Foto de capa: |Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

Veja também!