Copa da Ásia de Nações: Veja como ficaram os confrontos após a terceira rodada

Com classificações inéditas e seleções tradicionais decepcionando, os confrontos das oitavas de final foram definidos

A fase de grupos da Copa da Ásia chegou ao fim com classificações inéditas e desempenhos que levantaram alertas, como os de favoritas como Japão e Coreia do Sul, vale destacar novamente o desempenho abaixo de China e Índia, que não conseguiram avançar.

Vamos passar pelos resultados da terceira rodada e descobrir como ficaram os confrontos das oitavas de final da competição.

Seleção do Tajiquistão se classificou para a fase eliminatória da Copa da Ásia |Foto: Divulgação / Instagram @fft_official

Pelo GRUPO A, a já classificada seleção do Catar, não deu chances para seleção chinesa pontuar e tentar se classificar como uma das melhores terceiras colocadas da competição.

O gol da vitória saiu aos 21 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio o camisa 10 catari, Hassan Al Haydos,  pegou de primeira de fora da área e fez um golaço, talvez o mais bonito da competição até aqui.

A assistência foi de um dos nomes da competição até o momento, Akram Afif.

Na outra partida do grupo, o Tajiquistão garantiu sua classificação vencendo o Líbano por 2×1, ficando com a segunda vaga.

O placar do jogo foi aberto aos 3 minutos da segunda etapa, com gol do libanês Bassel Jradi, mas os tadjiques conseguiram virar o jogo com gols de Umarbaev e Khamrokulov, esse último já nos acréscimos.

Na fase eliminatória, o Catar vai enfrentar a Palestina, no dia 29 de Janeiro, às 13:00 de Brasília, sem transmissão para o Brasil, já o Tajiquistão medirá forças com os Emirados Árabes Unidos, no domingo dia 28 de Janeiro, com transmissão do StarPlus, às 13:00.

Austrália e Uzbequistão fecharam a terceira rodada do Grupo B |Foto: Divulgação / Instagram @socceroos

O GRUPO B, terminou com três classificados, o líder do grupo foi a Austrália, que se classificou mostrando bom futebol e não teve dificuldades, no segundo lugar, a boa seleção uzbeque, que também mostrou bom nível.

Como uma das melhores terceiras colocadas, a segunda na classificação geral, a equipe da Síria, se classificou pela primeira vez na história para a fase eliminatória.

O gol histórico que garantiu a classificação em vitória por 1×0 sobre a Índia foi de Omar Kharbin, que entrou no início da segunda etapa de jogo.

Nas oitavas a Austrália enfrenta a Indonésia, às 08:00 da manhã do dia 28 de janeiro, já o Uzbequistão vai à campo contra a seleção da Tailândia, às 06:30 da manhã do dia 30 de janeiro.

A histórica partida da Síria na fase eliminatória será em 31 de janeiro, contra a forte seleção do Irã, às 13:00.

Das três partidas, somente Austrália x Indonésia terá transmissão no Brasil, através do StarPlus.

Craque do Irã, Mehdi Taremi fez dois gols contra os Emirados Arabes |Foto: Divulgação / Instagram @iran_football_federation

Com dois gols do craque Mehdi Taremi, o Irã, que já estava classificado, fechou sua ótima participação na primeira fase vencendo por 2×1 a seleção emiratense, que também se classificou.

Na outra partida do grupo, a seleção da Palestina goleou Hong Kong por 3×0 e também se garantiu pela primeira vez na história na fase eliminatória da competição, encerrando assim o GRUPO C, com três equipes classificadas.

Na próxima fase, a Palestina joga contra o Catar, e os Emirados Árabes Unidos contra o Tajiquistão, líder do grupo,o Irã pega a estreante Síria.

Os GRUPOS D e E reservaram as maiores surpresas do torneio, com o Japão ficando em segundo no primeiro e a Coreia do Sul no segundo.

Os Tigres Asiáticos ficaram com a segunda colocação do Grupo E |Foto: Divulgação / Instagram @thekfa

No Grupo D, o Iraque, que se aproveitou da apatia dos “samurais azuis” na última rodada, venceu nesta terceira por 3×2 o Vietnã em jogo equilibrado, passando em primeiro e vai enfrentar a seleção da Jordânia.

Os japoneses venceram bem os indonésios com dois gols de Ueda e um gol contra de Hubner, como ficou em segundo lugar, vai enfrentar a surpreendente seleção do Bahrein na próxima fase.

Com uma vitória e graças a combinações de resultados, a Indonésia ficou com a última vaga entre os melhores terceiros colocados e vai a campo contra a boa seleção australiana.

Austrália x Indonésia terá transmissão pela StarPlus.

Os sul-coreanos escaparam de enfrentar os japoneses ao sofrer empate da Malásia nos minutos finais da partida da terminada em 3×3 e vão medir forças contra a seleção da Árabia Saudita, no dia 30 de janeiro, sem transmissão para o Brasil.

Surpresa da competição, o Bahrein vai enfrentar o Japão |Foto: Divulgação / Instagram @bahrainnt

Líder do grupo, o Bahrein, que será o adversário do Japão, venceu a surpreendente equipe da Jordânia por 1×0.

Os jordanianos que estrearam goleando a Malásia e empataram com os coreanos, chegaram à próxima fase como os melhores entre os terceiros colocados, e vão medir forças contra os iraquianos.

Pelo GRUPO F, as seleções classificadas, Arábia Saudita e Tailândia encerraram suas participações nesta primeira fase em partida sem emoção, empatando em 0x0 entre si.

No outro jogo, os já eliminados Omã e Quirguistão fecharam suas participações em empate de 1×1.

Nas oitavas, Arábia Saudita x Coreia do Sul e Uzbequistão x Tailandia se enfrentam sem transmissão para o Brasil.

Seleção Tailandesa se classificou para a fase eliminatória |Foto: Divulgação / Instagram @fathailandofficial

Com jogos já neste domingo, dia 28 de janeiro, a Copa da Ásia está se afunilando.

E aí? Quem é seu favorito para o título?

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Fontes: (1) (2)  |Foto de Capa: Divulgação / X @wataru0209

 

Veja também!