Copa do Mundo Feminina: Brasil é derrotado pela França

Seleção brasileira é derrotada pela França pela segunda rodada da Copa do Mundo e agora vai decidir vaga contra a Jamaica.
Copa do Mundo Brasil França

Após a excelente goleada para cima do Panamá na estreia da Copa do Mundo, a seleção do Brasil entrou em campo pela segunda rodada para o seu maior desafio nesta primeira fase da competição, enfrentar a França, sua algoz na Copa do Mundo de 2019, onde “as azuis” eram as anfitriãs.

A preocupação mais recorrente de todos que acompanham futebol, era com a bola aérea da França, que ganha força com sua capitã, Wendie Renard.

Multicampeã pelo Lyon, tradicional clube francês que é extremamente dominante dentro do futebol feminino, a zagueira francesa de 1,87 de altura não é somente uma excelente defensora, como também é o “terror” das defesas adversárias, pela sua estatura e bom posicionamento, sendo uma “arma” do ataque francês.

Wendie Renard marca a meia Kerolin |Foto: Divulgação / Instagram @fff

Vindas de um empate sem gols, diante da Jamaica, onde eram extremamente favoritas, as francesas propuseram o jogo nos primeiros momentos e foram ao ataque para tentar abrir o placar.

Aos 6 minutos, de fora da área, Ève Périsset finalizou com força mas a bola foi para fora.

Dominante e se aproveitando de um começo muito abaixo das brasileiras, a equipe francesa voltou a atacar e após boa jogada pela direita, Kenza Dali cruzou, para que a camisa 9, Eugénie Le Sommer desviasse para o gol, a bola quicou mas não com força para tirar a goleira Lelê da jogada, que fez linda defesa.

O Brasil respondeu cerca de dois minutos depois, em cobrança de falta, Adriana bateu forte, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Magnin, sem levar perigo para a arqueira francesa.

Aos 16 minutos da primeira etapa, a camisa 7 da França, Karchaoui teve espaço para lançar a bola dentro da área brasileira, Kadidiatou Diani ganhou da defesa pelo alto e escorou para Le Sommer desviar de cabeça, para dessa vez, vencer Lelê e abrir o placar. 1×0 França.

A seleção “canarinha” respondeu aos 22 minutos, após erro de saída de bola das francesas, Debinha pegou a bola, entrou na área driblando e deixou a bola para Adriana, que entrou sem marcação de frente para Magnin mas tentou tirar demais da goleira e perdeu o que seria o gol de empate.

Aos 31 minutos da primeira parte, foi a vez do Brasil cometer um erro quando tentava sair da defesa para o meio.

Karchaoui se adiantou e “roubou” a bola, lançando outra vez na área brasileira, dessa vez acionando Geyoro que dominou a bola e bateu na saída de Letícia, que mais uma vez fez boa defesa, sendo o nome do Brasil na primeira etapa.

Debinha comemora gol de empate do Brasil |Foto: Divulgação / Twitter @FIFAWWC

O segundo tempo começou com o  Brasil buscando o empate que encaminharia a classificação para a próxima fase, e acelerando o jogo para incomodar a defesa francesa, a insistência foi gerar resultados aos 12 minutos.

Após jogada pela esquerda de Tamires, a bola chegou até Adriana, que tocou em Kerolin, a camisa 21 abriu e chutou, no momento do chute houve um desvio de Le Sommer, a bola sobrou dentro da área, Debinha dominou e fez belo gol, 1×1.

Com a igualdade no placar, a seleção da França voltou a se lançar no ataque, para buscar a vitória que era o único resultado que importava no cenário do grupo, já que havia empatado o primeiro jogo.

Aos 20 minutos, após desvio no meio do caminho, a bola sobrou para Vicki Becho que entrou na área e deixou Geyoro cara a cara com Lelê, que novamente fez bonita defesa, para segurar o placar.

A equipe brasileira teve poucas chances no decorrer do segundo tempo, aparentemente tranquila com o empate, o time não conseguiu se impor diante das europeias e teve dificuldades para administrar o resultado.

Embora não estivesse buscando o ataque com tanto ímpeto quando na estreia, a seleção brasileira teve uma boa chance de garantir a vitória, aos 28, quando  Debinha cobrou falta da esquerda com força, colocando a bola na área das francesas e encontrando Kerolin que desviou de calcanhar, a bola foi para fora.

A França respondeu de imediato e em boa jogada pela direita, a camisa 15 das francesas, Dali, bateu cruzado mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Já próximo ao fim da partida, a França teve mais uma chance e após cobrança de escanteio de Selma Bacha, na segunda trave, Renard entrou por trás da defesa, sem marcação e desviou para o gol. 2×1.

A equipe brasileira não teve fôlego ou tempo para conseguir a reação e vai buscar a classificação na terceira rodada diante da Jamaica, que venceu o Panamá por 1×0 no outro jogo do dia.

Renard celebra gol da vitória da França |Foto: Divulgação / Twitter @FIFAWWC

Confira os Melhores Momentos AQUI.

O Brasil chega na terceira rodada na 3ª posição do grupo, precisando vencer a seleção jamaicana para chegar à próxima fase.

Com o favoritismo de uma equipe mais forte e mais tradicional no cenário mundial, as brasileiras têm grandes chances de classificação.

Jamaica x Brasil entram em campo na quarta-feira, 02 de agosto, às 07:00, com a transmissão do grupo globo na Globo, SporTV e Globoplay, no FIFA+, e nos canais da Twitch e YouTube da CazéTv.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


Fonte (1) |Foto de Capa: Divulgação / Twitter @FIFAWWC

Veja também!