Creme de… LESMA?

Você está preparada para esse ingrediente?

Em primeiro lugar, se sabe que os países asiáticos, principalmente a Coreia do Sul, são fanáticos por beleza e cuidados da pele. Ainda assim, sempre estão atrás da perfeição, clareamento, texturas suaves e de aspecto hidratado. 

Utilizamos a alga marinha na maioria dos produtos, assim como ovos, mel, caviar, pepino e ouro 24k. Mas até aqui as algas marinhas, são mais comuns do que imaginávamos. Após algumas pesquisas, descobriu que a baba (ou gosma) de caramujo – ou Helix Aspersa – é rica em proteína, enzimas, mucopolissacarídeos, polissacarídeos, glicoproteínas e sais minerais (cálcio e ferro). Além disso, tal substância possui grande capacidade umectante, antioxidante e regeneradora, além de supostamente estimula a formação de colágeno e elastano, para hidratação e tratamento de espinhas.

Contudo, nos países asiáticos é comum o uso da secreção em produtos como creme, sérum, elixir, máscaras faciais, creme para olheiras. Além disso, um dos primeiros cremes a conter esse tipo de ingrediente exótico foi a Mizon. Uma marca coreana que é bem conceituada e que deu iniciação à importação, fazendo um grande sucesso.

 

(Reprodução: bbc.com)
(Reprodução: belezanaweb)

 

O tratamento com caramujo, também consiste em usar o próprio animal na restauração do colágeno, na cicatrização e na redução de rugas.

 

(Reprodução: lucianadiniz)

 

ATENÇÃO: Não é qualquer caramujo que se usa no tratamento, por isso não vá pegar no jardim ou na rua e utilizar no rosto. 

Aqui vai alguns produtos que você pode encontrar no mercado online ou em perfumarias, que tem produtos asiáticos:

Elixir ou sérum:

 

(Reprodução: chiquedebonito)

 

 

SheetMask:

 

(Reprodução: shopee)
(Reprodução: chiquedebonito)

 

Cremes:

 

(Reprodução: chiquedebonito)
(Reprodução: chiquedebonito)

 

Gel para olheiras:

(Reprodução: shopee)

 

Pode parecer um pouco nojento de primeiro impacto. 

 

 

Em conclusão, antes de usar qualquer produto é necessário que você vá ao dermatologista. Para testar se você não possui alguma alergia referente ao nosso ingrediente surpresa e diferenciado.

Se algum dia você testar essa mágica diferenciada, volte aqui para nos contar o seu resultado.

 

Fonte (1) (2) (3)

Was this helpful?

Website | + posts

Comentários

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Instagram

Quizzes

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Quizzes