Criador do mangá ‘Yu-Gi-Oh!’, Takahashi Kazuki, é encontrado morto em Okinawa aos 60 anos

Yu-Gi-Oh! morto

Takahashi Kazuki, autor do popular mangá “Yu-Gi-Oh!”, foi encontrado morto após uma aparente viagem de mergulho na província de Okinawa, disse um oficial da guarda costeira japonesa nesta quinta-feira (07). Segundo a agência Reuters, autoridades estão investigando a morte de Kazuo, primeiro nome do artista.

Um funcionário da cidade de Nago, que não quis ser identificado, disse ao ‘The Japan Times’ que o corpo foi encontrado boiando e com roupas de mergulho na quarta-feira.

Meios de comunicação, incluindo a emissora pública NHK, disseram que Takahashi foi encontrado a cerca de 300 metros da costa e retirado da água. De acordo com a emissora TBS, Takahashi estava viajando sozinho em Okinawa. Uma empresa de aluguel de carros entrou em contato com a polícia na noite de quarta-feira dizendo que não conseguiu se comunicar com Takahashi, levando a guarda costeira a suspeitar que o corpo era dele, disse a TBS.



“Yu-Gi-Oh!” foi veiculado na revista em quadrinhos semanal japonesa “Shonen Jump” entre 1996 e 2004. Contava a história de Yugi, um adolescente que recebe um antigo quebra-cabeça que desperta nele o alter ego de um faraó egípcio. O mangá deu origem a uma franquia de mídia, incluindo um jogo de cartas, bem como séries e filmes de anime.

Mais tarde, foi publicado como uma série de 38 livros pela editora japonesa Shueisha, que não emitiu nenhuma declaração imediata sobre a morte de Takahashi.

As obras de Takahashi são muito populares tanto no Japão, quanto no exterior, com seu mangá transformado em uma série de televisão, filmes e jogos de cartas.

Em 2011, “Yu-Gi-Oh!” foi reconhecido pelo Guinness World Records como o jogo de cartas mais vendido do mundo depois de vender mais de 25,17 bilhões de conjuntos em todo o mundo, de acordo com a Kyodo News.

No Brasil, o mangá foi lançado em 13 de julho de 2006 pela editora JBC em uma pré-venda durante o Anime Friends, depois lançado oficialmente em 25 de julho e conta com 38 volumes, sendo o último volume lançado em fevereiro de 2010.

Já a animação estreou em 18 de abril de 2000 e encerrou em 25 de novembro de 2006. A série animada era transmitida pela Rede Globo.

 

Fontes: (1) (2) | Fotos: Divulgação
+ posts

Comentários