No último dia 09, a FURIA anunciou a saída da Olga “Olga” Rodrigues da equipe de CS:GO. Kaah revelou que a nova quinta jogadora já foi escolhida, mas ainda não pode ser revelada. Em breve, a FURIA deve dar mais detalhes sobre a recém chegada.
Veja a seguir:
Você veio para ser a cara da FURIA, e você foi.
Nessa despedida, desejamos muito sucesso na sua nova etapa, @olgacsgo. Siga conquistando o mundo, sabendo que estaremos sempre aqui por você.
Muito obrigado por tudo, Olga! 🖤🤍 pic.twitter.com/xLDLiwtIYI
— FURIA (@FURIA) March 9, 2023
Logo em seguida, o time chinês HSG, anunciou a mais nova integrante do time, que passa a ter seis integrantes na line. Atualmente, o elenco da equipe conta com XiaoWu e Hffo, da China, GFi e Argent, da Malásia e Hazel, natural de Hong Kong. A organização não revelou qual será a escalação titular do time.
Confira o anúncio:
Welcoming the one and only 🇧🇷 icon @olgacsgo to HSG.Esports new roster & Família.
Welcome to China! 💚💛
🇨🇳🇲🇾🇧🇷 欢迎加入大家庭! pic.twitter.com/QDTS3SJNQb— HaoShengGaming (@HSGfe_) March 9, 2023
O HSG surgiu em 2021 após a contratação da line que jogava pelo TYLOO. A equipe se estabeleceu como um dos pilares do cenário feminino asiático e ficou entre as 3/4 primeiras da 2ª temporada da ESL Impact League, depois de ser eliminada pela FURIA no ano passado. Este ano eles jogaram no ESL Impact Katowice, mas perderam duas vezes na fase de grupos para o B4.
Olga Rodrigues é um dos principais nomes do cenário feminino de CS:GO (Counter Strike: Global Offensive) no Brasil. Por preconceito, demorou para que uma das jogadoras mais aguerridas ganhasse o reconhecimento que merecia, afinal, Olga sempre foi capaz e nunca deixou de dar para o jogo. Como a primeira treinadora e jogadora profissional transgênero do Brasil, ela quebrou barreiras dentro e fora da Valve FPS, garantindo todo esse sucesso e reconhecimento.
A jogadora profissional de 27 anos, é a melhor jogadora no Brasil e é a segunda melhor no mundo. Atualmente conta com um rating de 1.41 nos últimos três meses. Ela já passou por diversas equipes do cenário, como Dai Dai Gaming, SLK Gaming, Remo Brave e-Sports e foi treinadora em 2018 na Bootkamp Female.
Logo após atuar como coach, Olga decidiu voltar a competir e foi para o time principal da Bootkamp Female. Em 2019, Olga vestiu a camisa do Black Dragons Female e ficou até setembro de 2021, onde começou a representar a FURIA Esports Female.
Olga entrou para a FURIA e ajudou a equipe a dominar o cenário brasileiro de CS:GO e a chegar a três finais de ESL Impact, o principal campeonato feminino na atualidade.
A cooperação entre Olga e FURIA rendeu diversos prêmios coletivos e até individuais. Por exemplo, no último Brazilian Esports Awards, ela ganhou a categoria Melhor Jogadora de CS:GO. Ela também foi eleita a Jogadora do Ano no GC Awards, além de conquistar duas edições da Gamers Club Masters feminina, e da BGS Esports 2022. Ela também ajudou o time a alcançar a segunda colocação da ESL Impact League Season 1 e 2, e o terceiro lugar da ESL Impact Katowice 2023.
Desejamos boa sorte para Olga nessa nova jornada!
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Fonte (1) (2) (3) (4)
Apresento a vocês meu melhor lado, pisciana, ENFP, dorameira, kpopper e gamer. Apaixonada pela cultura asiática a mais de 10 anos. Essa sou eu!