Curso gratuito de coreano abre inscrições para o segundo semestre em São Paulo

Aulas presenciais vão de agosto a novembro com turmas do nível 1 ao 9; vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição

Quem quer aprender coreano já pode marcar no calendário: as inscrições para o segundo semestre do curso gratuito do Centro Cultural Coreano no Brasil abriram hoje, 25 de julho, às 10h da manhã. As aulas acontecem de forma presencial em São Paulo, com turmas do nível 1 ao 9, e vão de 5 de agosto a 25 de novembro. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Certificado pelo governo sul-coreano e operado pelo Instituto Rei Sejong, o curso cobre desde o básico do alfabeto coreano até a conversação avançada. Além das turmas regulares durante a semana, uma nova opção para iniciantes foi aberta aos sábados, atendendo à alta demanda. Cada turma conta com 16 alunos e a idade mínima para participar é 15 anos.

As aulas são gratuitas, mas é necessário adquirir o material didático por R$ 80, pagos em dinheiro no primeiro dia de aula. Os estudantes que já participaram do curso no semestre anterior ou de eventos realizados pelo centro têm prioridade, mas as vagas remanescentes estarão abertas ao público geral.

Quem deseja ingressar em níveis mais avançados precisa realizar um teste de nivelamento, agendado para o dia 2 de agosto, via Zoom. O resultado da seleção será enviado por e-mail na mesma data.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário que será disponibilizado em https://forms.gle/tpRJQPQ4mto9ZSYg6. Cada pessoa pode se candidatar com apenas um e-mail, e não será possível alterar o nível ou a turma após o envio. Quem se inscrever e não comparecer poderá ser impedido de participar de futuras atividades oferecidas pela instituição.

As aulas acontecem no Centro Cultural Coreano, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail oficial do curso: kccbrazilcursos@gmail.com.

Fonte: (1)

Editora-Chefe at  | daniele.almeida@asiaon.com.br | Website |  + posts

Dani Almeida é jornalista (MTB 0095360/SP) e estudou Ciências Sociais na UNIFESP. Atua como editora no Portal Asia ON e na Tune Wav, é colunista no Portal IT Life e redatora.

Veja também!