Descubra cinco obras que são sobre Samurais

Históricos guerreiros do Japão feudal, servem até hoje como inspiração para grandes obras audiovisuais, aqui você confere uma lista com cinco delas

No dia 24 de abril se celebra o “Dia do Samurai”, os guerreiros do Japão feudal, que são personagens históricos que até hoje são inspiração para diversas obras, tanto no oriente como no ocidente, e aqui você confere uma lista com cinco destas obras, que podem ser vistas em streamings no Brasil.

XÓGUN: A GLORIOSA SAGA DO JAPÃO (2024)

Xógun: A Gloriosa Saga do Japão |Foto: Divulgação / X @StarPlusBR

Grande sucesso no catálogo de StarPlus, e do Disney Plus, a minissérie Xógum, é baseada no romance escrito por James Clavell, e se passa em 1600, contando a história de Yoshii Toranaga, um Senhor que luta pela própria vida e vai precisar da ajuda de John Blackthorne, o piloto de um misterioso navio europeu, que tem sua vida intrinsecamente ligada com  a de Toranaga

A série de dez episódios é indicada para maiores de 16 anos de idade e pode ser vista no StarPlus e na DisneyPlus.

A GUERRA DOS SAMURAIS (2021)

A Guerra dos Samurais |Foto: Divulgação /Netflix

Em “A Guerra dos Samurais” ou “Age of Samurai: Battle for Japan”, documentário ficcional original Netflix, acompanhamos uma reconstituição de tirar o fôlego, com bela fotografia e lutas muito bem representadas, baseadas em comentários de especialistas.

A minissérie que passa no Japão feudal do século 16, tem seis episódios de cerca de 40 minutos, e a classificação indicativa é de 16 anos.

SAMURAI JACK (2021 – 2017)

Samurai Jack |Foto: Divulgação / X @CartoonBrasil

Em um passado distante, um samurai japonês embarca em uma missão para derrotar o malvado feiticeiro Aku, mas antes de terminar sua missão, é transportado milhares de anos no futuro, para um mundo onde o  Aku é o mais poderoso dos seres, e agora ele terá que derrotá-lo para corrigir todos os erros cometidos, e voltar para sua própria realidade.

A popular série de animação do Adult Swin e do Cartoon Networks, é um grande sucesso e acompanha uma jornada de lutas, dores e muita ação na vida de um grande guerreiro.

A série pode ser vista no catálogo da MAX e apesar de ser uma história que pode impactar alguns adultos, têm classificação Livre.

POWER RANGERS SAMURAI (2011 – 2012)

Power Rangers Samurai |Foto: Divulgação / Saban Brands

A adaptação ocidental dos tokusatsus japoneses, a famosa série Power Rangers, foi uma grande febre e fez muito sucesso ao redor do mundo, tendo diversas temporadas, com temáticas diferentes, como dinossauros, ninjas, e até uma versão que se passa no espaço.

Em 2011, em sua 17ª temporada, foi a vez de o universo dos jovens herois explorar o mundo dos samurais.

Cinco jovens vão precisar aprender a dominar os místicos e antigos Símbolos de Poder Samurai, que os darão controle aos elementos Fogo, Água, Céu, Floresta e Terra.

Com a ajuda de um sábio mentor e de poderosos zords, os Power Rangers Samurais, vão medir forças com um perigoso guerreiro vindo do submundo.

A série fez tanto sucesso que ganhou uma continuação, intitulada de Super Samurais.

SAMURAI DE OLHOS AZUIS (2023)

Samurai de Olhos Azuis |Foto: Divulgação / Netflix

Criada por um ferreiro e treinada para empunhar espadas com precisão mortal, Mizu é uma guerreira habilidosa em busca de vingança, ela vai atrás de todos que a tornaram uma excluída nesta série de animação ambientada no Japão feudal.

Com classificação indicativa de 18 anos, a série franco-americana é produzida em parceria da Netflix, 3 Arts Entertainment, e Blue Spirit Animation, e já tem segunda temporada confirmada, a primeira temporada já está completa na Netflix Brasil.

E aí? Preparados para acompanhar as sagas desses lendários guerreiros?

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

 

Fontes: (1) (2) (3) (4) (5) (6)  |Foto de Capa: Divulgação / X @CartoonBrasil

Veja também!

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou oficialmente em 30 de junho de 2022 com o