Dia Mundial do Turismo: Dramas e seus pontos turísticos

Para comemorar o dia mundial do turismo, 27 de setembro, listamos alguns dramas que souberam utilizar os pontos turísticos de seus países.

Venha conferir: 

1 – Itaewon Class

O drama se passa em um dos bairros mais conhecidos de Seul, Itaewon. O local é conhecido por sua vida noturna badalada e por isso se tornou referência entre os turistas. 


Sinopse
: Em um animado bairro de Seul, um ex-presidiário e seus amigos precisam encarar uma concorrência poderosa para concretizar o sonho de ter um bar de rua.

Ficha Técnica: 

Hangul: 이태원 클라 쓰

Estrelado por: Park Seo-joon, Kim Da-mi, Yoo Jae-myung e Kwon Nara

Diretor: Kim Sung-Yoon

Escritor: Jo Gwang-Jin (webcomic e roteiro)

Rede: JTBC

Episódios: 16

Duração por episódio: 70 minutos 

Idioma: coreano

País: Coreia do Sul

Onde assistir: Netflix e Fansubs

Dica: Esse drama possui uma trilha sonora maravilhosa. Conheça mais sobre a OST Start Over.

 

2 – Grey Rainbow



O BL tailandês mostra um pouco de Chiang Mai, cidade conhecida por seus santuários de elefantes. Podemos acompanhar ao longo da história, como é a vida dentro de um santuário e conhecer um pouco mais sobre a cultura do país.

 

Sinopse: Narra a história de romance entre Nuer e Porsche. Nuer é filho de um dono de santuário de elefantes, enquanto Porsche é um estudante de Direito. Ambos estudam na mesma universidade e se tornam amigos após dividirem o mesmo quarto. Mas tudo começa a mudar quando Porsche não consegue mais esconder de seu amigo que é gay e que o ama secretamente. 

Durante a história ambos passarão por vários problemas até então descobrirem o que de fato sentem um pelo outro, será este sentimento algo colorido? Ou cinza?

Ficha técnica: 

Título original: รุ้งสีเทา

Temporadas: 1

Episódios: 4

Duração por episódio: 80 minutos 

País: Tailândia 

Gênero: drama, romance

Idioma: tailandês

Onde assistir: Fansubs

3 – Odisseia Coreana (Hwayugi)

Este é mais um drama sul-coreano que soube aproveitar seus pontos turísticos. Nele somos apresentados ao N Tower, mas conhecido como Namsan Tower ou Seoul Tower é umas das torres mais altas de Seul, que nos permite ver a cidade inteira em 360°. O local possui museus, restaurantes, lojas e muito mais.



Conhecida por ser um dos locais mais românticos da cidade, possui um espaço para os casais deixarem seus cadeados do amor, uma tradição para os apaixonados que buscam por um relacionamento duradouro. O local também é perfeito para as declarações de amor ou pedidos de casamento. 

Dongdaemun Design Plaza também é um dos locais turísticos explorados no drama. Trata-se de um complexo cultural multiuso inaugurado em 2014 na cidade de Seul, projetado pela arquiteta Zaha Hadid.

O edifício é moderno, lindo e aberto ao público. Sua principal atração é o incrível  jardim de rosas led, que seria uma instalação temporária, mas após o grande sucesso se tornou permanente. Ele é composto por mais de vinte e cinco mil rosas de led que se acendem automaticamente ao pôr do sol, outro cenário perfeito para os apaixonados.

 

Sinopse: Um ser mítico luta para se tornar invencível, mas seu plano dá errado quando ele se vê nas mãos de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.

 

Ficha técnica: 

Hangul: 화 유기

Diretor: Park Hong-Kyun , Kim Jung-Hyun , Kim Byung-Soo

Escritor: Hong Jung-Eun , Hong Mi-Ran

Rede: tvN

Episódios: 20

Duração por episódio: 80 minutos

Gênero: fantasia

Idioma: coreano

País: Coreia do Sul

Onde assistir: Netflix ou Fansubs

 

4 – Alice in Borderland

Esse sucesso da Netflix, tem como cenário um dos cruzamentos mais conhecidos do país, Shibuya Scramble Crossing que fica localizado em frente à saída da Estação Shibuya Hachikō em Tóquio, Japão. 

O local é conhecido por suas incríveis luzes e telões com propagandas instaladas nos edifícios próximos.



Nesta região também encontramos Hachiko, um conhecido cão, fiel ao seu dono, cuja história emociona os japoneses e se tornou enredo do filme “Sempre ao seu lado”.

Sinopse: Um gamer e dois amigos são transportados para uma versão paralela de Tóquio, onde precisam participar de diversos jogos mortais caso queiram sobreviver.

Ficha técnica: 

Japonês:今 際 の 国 の ア リ ス

Diretor: Shinsuke Sato

Escritor: Haro Aso (manga), Yoshiki Watabe, Yasuko Kuramitsu , Shinsuke Sato

Rede: Netflix

Episódios: 8

Duração por episódio: 50 minutos

Gênero: Death Game / Baseado em Quadrinhos

Idioma: japonês

País: Japão

Onde assistir: Netflix e Fansubs

 

 

Me conta aqui os locais turísticos que vocês conhecem ou querem conhecer e em quais dramas eles aparecem.

 

 

 

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9) | Fotos: Divulgação
Website | + posts

Uma paulista de 29 anos, pisciana, apaixonada por Got7, doramas, livros, música e chá, nessa ordem (rs)
Sejam bem vindos ao Asia On ♥

Comentários