Filipinas constrói casas para os atletas que ganharam medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

filipinas olimpíadas de tóquio
A pista olímpica em Tagaytay onde serão construídas as casas dos medalhistas de Tóquio. | Foto: Divulgação
No dia 18 de agosto, começou a construção de casas para os medalhistas das Olimpíadas de Tóquio nas Filipinas. Os atletas Hidilyn Diaz, Nesthy Petecio, Carlo Paalam e Eumir Marcial viverão na chamada “Olympic Lane“.

O chefe do Comitê Olímpico das Filipinas, Abraham “Bambol” Tolentino, havia prometido casas para os medalhistas filipinos nas Olimpíadas de Tóquio. A construção está prevista para ser concluída ainda em dezembro deste ano.

As casas terão dois quartos e um sótão, e as mais novas residências serão situadas no condomínio chamado Olympic Lane.

Nesthy Petecio, Carlo Paalam e Eumir Marcial durante a cerimônia de inauguração de sua casa e lote em Tagaytay.
Nesthy Petecio, Carlo Paalam e Eumir Marcial durante a cerimônia de inauguração de sua casa e lote em Tagaytay. | Foto: Divulgação



Abraham Tolentino liderou a cerimônia de inauguração da nova casa de Diaz enquanto seu irmão, o senador Francis Tolentino, acompanhava Petecio, Paalam e Marcial da equipe nacional de boxe.

A halterofilista Hidilyn Diaz | Foto: Divulgação

 

Diaz conquistou o primeiro ouro olímpico das Filipinas após ganhar a divisão de 55 quilos do levantamento de peso feminino. Enquanto isso, Petecio e Paalam ganharam a medalha de prata nas categorias peso pena feminino e peso mosca masculino, respectivamente. Já Marcial ficou com a medalha de bronze no peso médio masculino.

 



 

Fonte (1)

Veja também!