A atriz Han Hyo Joo está passando por uma auditoria fiscal regular em resposta a alegações de subdeclaração de impostos. A investigação foi iniciada pelo Escritório Regional de Impostos de Seul, que impôs uma taxa adicional estimada entre 60 e 70 milhões de won (cerca de US$ 47.000 a US$ 55.000).
Segundo fontes da BH Entertainment, agência que representa Han Hyo Joo, a auditoria é uma rotina fiscal regular e não está relacionada a qualquer suspeita de evasão de impostos. Afirmam que não há questões substanciais ou omissões envolvidas no caso.
Durante o processo de investigação, surgiram divergências na interpretação dos itens sujeitos à tributação, o que resultou em erros contábeis. Esses erros levaram ao pagamento de taxas adicionais por parte de Han Hyo Joo. No entanto, a agência reforça que a atriz e a empresa têm sido cumpridoras das obrigações fiscais, destacando que Han Hyo Joo já atuou como embaixadora do Serviço Nacional de Impostos em 2011 e recebeu uma comenda presidencial por seu comportamento exemplar como contribuinte em 2014.
Han Hyo Joo, que se prepara para estrelar na série “Moving” da Disney+, continua focada em sua carreira enquanto aguarda o desfecho da auditoria fiscal. Tanto ela quanto a agência afirmam que continuarão a cumprir diligentemente suas obrigações fiscais no futuro.