Em 27 de agosto, foi realizada pela a Divisão Criminal 25-3 do Tribunal Distrital Central de Seul a primeira audiência de acusação contra o ex-membro do iKON, Hanbin, também conhecido como B.I, devido a violação a Lei de Gerenciamento de Entorpecentes.
Segundo os promotores, B.I utilizou maconha três vezes em 2016, além de comprar LSD. Dessa forma, foi exigida e consentida a pena de três anos de prisão e uma multa de 1,5 milhão de won para o cantor. No entanto, ainda será realizada uma nova audiência no dia 20 de setembro. A intenção é que o juiz escute ambos os lados e assim dê a sentença final.
Durante o julgamento, o cantor também demonstrou-se arrependido dos seus atos, ele disse:
” Eu cometi um erro estúpido no passado, era jovem e não pensei muito, mas foi muito estúpido o que eu fiz. Eu partir o coração da minha família. Por um tempo eu eu não queria mais viver mas devido ao ocorrido eu tive a oportunidade de olhar para trás. Nunca mais cometerei este erro novamente, Irei proteger meu precioso povo agora.”
O advogado do B.I também confirmou que o cantor estava arrependido do seu erro e que o mesmo estava refletindo profundamente sobre seus atos. Além disso, o advogado também afirmou que o B.I era réu primário, ou seja, possui nenhum antecedente criminal. Em seguida, comentou o quanto o cantor tem se doado de forma contínua desde a sua estreia como cantor, falando também sobre o lançamento do atual álbum.
As alegações do uso de drogas do B.I foram reveladas através do conteúdo de uma conversa no aplicativo de bate-papo Kakao Talk, durante uma prisão de emergência na casa do cantor, perto de Yongin, Gyeonggi-do. Nas conversas, foi revelado que ele havia usado drogas com o membro do Big Bang TOP. Diante do exposto, B.I também tinha parado de cantar temporariamente após deixar o grupo do qual fazia parte, iKON.
Fonte: (1)
Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂
- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂