Três meninas de 13 anos que foram atraídas para experimentar um ‘novo sabor de vape’ e ‘mais tarde perderam a consciência’, sendo estupradas por quatro adolescentes em uma hospedagem em Kota Kinabalu, capital do estado de Sabah, na Malásia.
Os quatro meninos, que foram supostamente ajudados por uma menina a atrair as vítimas, foram presos após um relatório apresentado por uma das vítimas em 27 de abril, um dia após o incidente alegado, disse o chefe de polícia da cidade, Mohd Zaidi Abdullah.
“Todos os suspeitos, incluindo a menina, com idade entre 13 e 17 anos, foram presos pela cidade e em Telipok Ria, no distrito de Tuaran”, disse ele na segunda-feira (1).
Após o primeiro relatório de uma das vítimas, uma investigação policial descobriu que suas duas amigas também foram estupradas pelo grupo, que era desconhecido para elas, com uma menina de 17 anos como sua cúmplice.
Mohd Zaidi disse que, no incidente, os cinco suspeitos abordaram as três vítimas em um shopping center na cidade e subsequentemente as persuadiram a sair com eles em sua hospedagem em Kampung Air.
“Enquanto estavam na casa, as três meninas foram atraídas para fumar um novo sabor de vape. Elas mais tarde perderam a consciência”, disse ele a repórteres em sua festa de Hari Raya Aidilfitri.
Quando as vítimas acordaram no meio da noite, elas se descobriram sem roupa enquanto os quatro meninos e a menina haviam desaparecido, acrescentando que todas elas tinham apresentado relatórios à polícia.
“Todas as três vítimas suspeitaram que foram estupradas”, disse ele.
O grupo está detido até 5 de maio para ajudar nas investigações, disse Mohd Zaidi. Além da investigação de estupro, a polícia também está investigando os suspeitos por proxenetismo, ou seja, de promoverem e lucrarem com a prostituição.