O Bullying em doramas

bullying
Foto: Reprodução | The Heirs

Assim como no Brasil, também encontramos situações de bullying na sociedade asiática, não apenas nas escolas, mas também nos locais de trabalho e às vezes dentro de casa.

E o que é considerado bullying? Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por uma ou mais pessoas contra um indivíduo.

Por esse motivo separamos para vocês 3 dramas que abordam este tema. 

 

1. Os herdeiros

Acompanhamos um grupo de jovens ricos do ensino médio que estão sendo preparados como herdeiros dos impérios dos negócios das famílias

Kim Tan (Lee Min Ho) é um garoto rico, lindo e charmoso, que foi enviado para estudar nos Estados Unidos por sua família. Ele vive sob a sombra constante do seu meio-irmão, Kim Won (Choi Jin Hyuk), que já é um jovem executivo talentoso nos negócios da família. 

Também somos apresentados a Cha Eun Sang (Park Shin Hye), uma garota pobre que vai aos EUA encontrar a irmã e acaba esbarrando em Kim Tan. Ao retornarem para a Coréia, os dois acabam se encontrando de novo, mas dessa vez como colegas de escola, além dela ser filha da governanta da família de Kim Tan.

Então acompanhamos todas as dificuldades que os dois enfrentam por conta da diferença de classes sociais e o bullying vivido pela garota pobre que estuda em uma escola de elite.

 

Imagem divulgação SBS

 

Ficha Técnica

Título Original: Aquele que usa a coroa

Dirigido por: Kang Shin-Hyo, Kim Eun-sook

Estrelado por: Lee Min-Ho, Park Shin-Hye, Kim Woo-Bin

Temporadas: 1

Total de Episódios: 20

Duração dos episódios: 60 minutos 

Onde assistir: Netflix, Viki e Fansubs

 

 

2. Ela era bonita

Neste drama, conhecemos Ji Sung Joon (Park Seo Joon), um garoto tímido e com o peso acima dos padrões da sociedade que sofre bullying constante de seus colegas de escola. Mas ao ser transferido de colégio no quinto ano, conhece a linda, doce e popular Kim Hye Jin (Hwang Jung Eum), que se torna amiga e protetora e primeiro amor de Ji Sung.

A história começa a tomar um novo rumo, quando a família de Kim Hye decide se mudar para o Estados Unidos e declara a falência de sua empresa. Porque, além de mudar o estilo de vida luxuoso da garota, a mesma também “perde” sua beleza ao adquirir um problema de pele genético de seu pai, que provoca cicatrizes avermelhadas por todo o seu rosto. 

Então anos depois, Ji Sung, agora com uma aparência mais atraente e dentro dos padrões de beleza, e editor-chefe de uma grande revista em Seul, decide encontrar sua amiga de infância. Com vergonha de sua aparência e com uma baixa autoestima por conta de todo bullying que sofre, Kim Hye pede para a sua melhor amiga, a bela Min Ha Ri (Go Jun Hee), se passar por ela ao encontrar Ji Sung. Mas ela não esperava, que logo após o encontro a mesma seria transferida de setor em seu emprego e começaria a trabalhar como estagiária sob a chefia de Ji Sung. Será que ela conseguirá esconder sua identidade por muito tempo? 

 A história é super divertida e nos ensina que amar alguém vai além de sua aparência ou condições financeiras.

 

 

bullying
Imagem divulgação MBC

 

Ficha Técnica

Título Original: 그녀는 예뻤다

Dirigido por: Oh Guang-hee, Moon Seok-hwan

Estrelado por: Hwang Jung-eum, Park Seo-joon, Go Joon-hee e Choi Siwon

Temporadas: 1

Total de Episódios: 16

Duração dos episódios: 60 minutos 

Onde assistir: Viki e Fansubs

 

3. SWITCHED

Baseado em um mangá, esse drama japonês conta a história de Ayumi Kohinata (Kaya Kiyohara), uma garota bela, rica e popular que acaba de receber a declaração de amor de seu crush de infância Koshiro Mizumoto (Tomohiro Kamiyama). Então, quando a garota estava a caminho de seu primeiro encontro, recebeu a ligação de sua colega de classe Zenko Umine (Miu Tomita), uma garota solitária, e que sofre bullying por não se encaixar nos padrões, dizendo que cometeria suicídio e que queria que a mesma presenciasse tudo. 

Assim, ao chegar no local, Ayumi vê a colega se jogar de um prédio e acaba se sentindo mal e desmaiando. Logo após, ao acordar no hospital descobre que está no corpo de Umine e fica desesperada. 

A história é muito interessante, pois mostra como nossas atitudes podem refletir na vida dos outros e como o bullying não é praticado nas escolas apenas pelos alunos, mas também pelos professores e em casa pelos familiares.

 

 

bullying
Imagem divulgação Netflix

 

Ficha Técnica

Título Original: Sora wo Kakeru Yodaka (宇宙を駆けるよだか)

Estrelado por: Daiki Shigeoka, Tomohiro Kamiyama, Kaya Kiyohara

Temporadas: 1

Total de Episódios: 6

Duração dos episódios: 40 minutos 

Onde assistir: Netflix e fansubs

 

 

E se você sofre ou conhece alguém que está sendo vítima de bullying peça ajuda para alguém de sua confiança. E lembre-se: a equipe do Asia ON sempre estará aqui para te acolher.

 

 

 

Fontes: (1), (2), (3)
Website | + posts

Uma pisciana de 28 anos, moradora de Cajamar/SP, apaixonada por doramas, livros, música e chá, nessa ordem. Meu objetivo é contribuir com a disseminação da cultura asiática pelo Brasil... ou melhor pelo mundo, desde 2015 quando se tornou ahgases rs ♥

Comentários

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Instagram

Quizzes