Ondas de calor alcança novo recorde de temperatura na Índia

As ondas de calor  da Índia vem quebrando recordes devido aos fortes índices de temperatura no país, chegando a 40° C.
Foto: Divulgação/ CNN

As novas ondas de calor da índia vem quebrando recordes devido aos fortes índices de temperatura no país. Dessa forma, os termômetros já ultrapassam diariamente os 40 graus Celsius em algumas regiões da Índia.

Geralmente, o país costuma experimentar ondas de calor durante os meses de verão, de maio e junho, mas este ano as temperaturas começaram a subir em março e abril.

De acordo com o departamento Meteorológico da Índia (IMD), a temperatura máxima média para o noroeste e centro da Índia em abril foi a mais alta desde que os registros começaram há 122 anos, atingindo 35,9 e 37,78 graus Celsius.  

Assim, devido ao calor intenso a população indiana também foi afetada, pois por se tratar de uma onda de calor sem precedentes, o aconselhável é permanecer em casa, aumentando a ingesta hídrica. Além disso, o calor ocasionou cortes de energia em várias regiões do país.

Consequentemente com a alta temperatura e cortes de energias, as escolas foram canceladas e foram ainda acionados alertas de saúde e incêndio por toda a Índia. 

Contanto, mesmo que nos últimos anos, os governos federal e estadual implementaram uma série de medidas para amenizar os efeitos das ondas de calor, como o fechamento de escolas e a emissão de alertas de saúde para o público, segundo o Chandni Singh, ainda é necessário que medidas mais assertivas sejam tomadas para se preparar para futuras ondas de calor.

Ele disse:

“Não temos um plano de ação para o calor e há lacunas no planejamento. Você só pode se adaptar até certo ponto. Esta onda de calor está testando os limites da capacidade de sobrevivência humana.”
FONTES: (1) (2) (3)

 

 

Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂

- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂

Veja também!