Tour virtual: Separamos 33 cidades asiáticas para você conhecer nessa quarentena

Quer viajar sem sair do sofá? Então vem comigo explorar algumas cidades e relaxar enquanto conhece outros lugares da segurança do seu lar!
Foto de cima para baixo, da esquerda para a direita: Japão, Tailândia, Vietnã, Coreia do Sul e China. Montagem: Portal Asia On. Fotos: Canva

Camboja

O Camboja é uma nação do Sudeste Asiático cuja paisagem abrange planícies baixas, o delta do Mekong, montanhas e o litoral do Golfo da Tailândia. Phnom Penh, sua capital, abriga o Mercado Central, no estilo art déco, o brilhante Palácio Real e as exposições históricas e arqueológicas do Museu Nacional. Na região noroeste do país ficam as ruínas de Angkor Wat, um enorme complexo de templos em pedra construído durante o Império Khmer. 

Phnom Penh

Phnom Penh, a atribulada capital do Camboja, fica na junção dos rios Mekong e Tonlé Sap. Ela foi centro tanto para o império Khmer quanto para os colonialistas franceses. Na orla da margem do rio, repleta de parques, restaurantes e bares, estão o palácio real, o pagode de prata ornamentado e o museu nacional, mostrando peças de todo o país. No coração da cidade está o imenso mercado central em art déco. 


Tailândia

A Tailândia é um país do Sudeste Asiático conhecido pelas praias tropicais, pelos palácios reais suntuosos, pelas ruínas antigas e pelos templos ornamentados com figuras de Buda. Bangcoc, a capital, tem uma paisagem urbana ultramoderna que contrasta com comunidades tranquilas à beira de canais e com os emblemáticos templos de Wat Arun e Wat Pho, além do Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew). Entre os balneários próximos, estão o movimentado Pattaya e o elegante Hua Hin.

Bangcoc

Bangcoc, a capital da Tailândia, é uma grande cidade conhecida pelos santuários ornamentados e pela animada vida urbana. O rio Chao Phraya, repleto de barcos, abastece a rede de canais, passando pelo distrito real de Rattanakosin, onde fica o opulento Grande Palácio e seu sagrado templo Wat Phra Kaew. Nas proximidades, fica o templo Wat Pho, que conta com um enorme Buda reclinado. Na margem oposta, encontra-se o Templo Wat Arun, com uma escadaria íngreme e um pináculo em estilo khmer.

Chiang Mai

Chiang Mai é uma cidade no norte montanhoso da Tailândia. Fundada em 1296, ela foi capital do independente Reino de Lanna até 1558. A área da Cidade Antiga ainda contém vestígios de muralhas e fossos que relembram a história dela como um centro cultural e religioso. A cidade também abriga centenas de elaborados templos budistas, entre eles o Wat Phra Singh, do século XIV, e o Wat Chedi Luang, do século XV, decorado com serpentes esculpidas. 

Krabi

Krabi é uma cidade situada na costa oeste do sul da Tailândia, na foz do rio Krabi, que deságua na baia de Phangnga. Em 2005, tinha uma população de 24.986 habitantes. A cidade é a capital da província de Krabi, sendo o turismo uma indústria importante da cidade.


Mianmar

Mianmar (antiga Birmânia) é uma nação do sudeste asiático com mais de 100 grupos étnicos, que faz fronteira com Índia, Bangladesh, China, Laos e Tailândia. Rangum, a maior cidade do país, conta com mercados movimentados, vários parques e lagos e o imponente pagode dourado Shwedagon, que contém relíquias budistas e data do século VI. 

Yangon

Rangum ou Yangon é a maior cidade de Mianmar (antiga Birmânia). Uma mistura de arquitetura colonial britânica, modernos arranha-céus e pagodes budistas dourados define o horizonte. O famoso Shwedagon Paya, um imenso complexo de pagodes cintilantes, atrai milhares de peregrinos anualmente. Outros locais religiosos de destaque da cidade são os pagodes Botataung e Sule, que abrigam relíquias budistas. 


Laos

Laos é um país do Sudeste Asiático cortado pelo rio Mekong e conhecido pelo relevo montanhoso, pela arquitetura colonial francesa, pelos povoados tribais das montanhas e pelos mosteiros budistas. Em Vientiane, a capital, fica o monumento That Luang onde, supostamente, um relicário abriga o osso esterno de Buda, além do memorial de guerra Patuxai e o Talat Sao (mercado matutino), um complexo repleto de barracas de alimentos, roupas e artesanato.

Vienciana

Vienciana, a capital do Laos, mistura arquitetura colonial francesa com templos budistas como o Pha That Luang, símbolo nacional recoberto em ouro e datado do século XVI. Ao longo de avenidas largas e ruas arborizadas há muitos santuários importantes, como o Wat Si Saket, com milhares de imagens de Buda, e o Wat Si Muang, construído sobre as ruínas de um santuário hindu.


Veja mais na próxima página!

Veja também!