Holland (홀랜드) é um cantor sul-coreano que estreou em 22 de janeiro de 2018 como artista solo independente. Ele está atualmente sob sua própria empresa chamada Holland Entertainment.
Em 5 de maio o cantor publicou em sua conta oficial do Twitter que sofreu uma agressão por um homem desconhecido, que o bateu no rosto duas vezes enquanto o chamava de ‘um gay sujo’. Na ocasião, Holland estava com seu empresário e um amigo.
Holland reportou o caso para a polícia e também foi ao hospital.
Leia o que ele disse:
“Ontem à noite, eu estava andando por Itaewon com meu empresário e um amigo. De repente, um homem estranho se aproximou de mim e me bateu no rosto duas vezes, me chamando de ‘um gay sujo’. Agora tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital em breve.
Isso é obviamente um crime de ódio. O fato de minha sexualidade como gay ser pública nunca deveria me expor a esse tipo de violência. Nem qualquer outro LGBT+ e todos os idosos, mulheres e minorias neste mundo. Isso acontecendo em 2022 mostra a triste realidade dos direitos humanos LGBT+.
Denunciei à polícia e espero que o caso seja bem resolvido. Isso nunca deveria acontecer com ninguém neste mundo, não importa quem você seja. Desejo que nosso mundo seja preenchido com mais amor e esperança, em vez de ódio e violência.”
Em 6 de maio o cantor publicou a mensagem “Eu preciso ser forte”.
i need to be stronger
— HOLLAND (@HOLLAND_vvv) May 6, 2022
Holland recentemente estreou seu primeiro dorama, o BL “Ocean Likes Me”. Que pode ser assistido aqui.
Desejamos ao Holland e à toda a comunidade LGBTQIA+ muita força e repudiamos qualquer ato de homofobia e violência. Todos devem ser respeitados, independentes de sua sexualidade, cor, raça, credo, etc.
Saiba mais sobre o Holland:
Especial Dia Internacional contra a Homofobia: 7 cantores coreanos LGBTQIA+ para conhecer!
Fonte e fotos: Twitter Oficial do Holland