Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub 20: Japão e Coreia do Norte vencem e vão à final

Pelas semis da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub 20, Coreia do Norte e Japão vencem seus jogos e vão fazer final asiática

Dois grandes jogos marcaram as semifinais da Copa do Mundo Sub 20 de Futebol Feminino, com Japão e Coreia do Norte se classificando para a grande final, após vencerem duas das grandes equipes da competição.

A seleção norte-coreana teve vida difícil diante da maior vencedora do torneio, os EUA, já a seleção japonesa, conseguiu dominar os Países Baixos em boa parte do jogo e garantiu que tenhamos uma final asiática pela segunda vez na história.

COREIA DO NORTE X ESTADOS UNIDOS

Na primeira partida do dia, a seleção da Coreia do Norte enfrentou a seleção dos EUA, em um embate entre a maior vencedora da competição, que é a seleção norte-americana, contra a bicampeã, que é a equipe asiática.

As duas equipes tiveram bons desempenhos durante o torneio, com a seleção americana que sempre é uma das favoritas tendo mais dificuldade com sua tabela, enquanto a boa seleção asiática “atropelou” praticamente todas as adversárias, chegando com incríveis 24 gols feitos no confronto, sendo que só na disputa contra o Brasil, que as coreanas venceram por um “placar magro” de 1×0.

Aos 6 minutos, as norte-coreanas tiveram a primeira grande chance, após erro na saída de bola estadunidense, que errou na transição, e no meio de campo, Kim Song-Gyong dominou, viu a goleira Teagan Wy adiantada e arriscou, a bola acertou o travessão, na sobra, a defesa conseguiu afastar.

A resposta da equipe dos EUA veio minutos depois com Dudley, que arrancou em velocidade, driblou, e tocou para Emeri Adames, que dominou e bateu cruzado, acertando as redes pelo lado de fora.

Aos 21 minutos, outra boa jogada em velocidade da seleção asiática, a bola sobrou para Hyang Sin, que dominou e bateu forte, a bola passou raspando a trave defendida pela goleira Wy.

Melhor na primeira etapa, a Coreia chegou ao gol da vitória aos 26 minutos de jogo, após jogada envolvente, que terminou nos pés da craque do time, Choe Il-Son, que de frente para o gol bateu no canto direito, sem chances de defesa.

No segundo tempo, as coreanas mantiveram o bom ritmo, e aos 20 do segundo tempo, quase ampliaram o placar, quando Jon Ryong-Jong dominou a bola, bateu de fora da área, para boa defesa da goleira estadunidense.

Já nos minutos finais, em boa jogada de contra-ataque das norte-americanas, a bola sobrou para Pietra Tordin, que conseguiu finalizar para boa defesa da goleira Chae Un-Gyong, que garantiu a classificação para a grande final.

PAÍSES BAIXOS X JAPÃO

Na segunda partida do dia, a seleção do Japão entrou em campo diante da boa seleção dos Países Baixos, que fez boa campanha no Mundial, mas que foi dominada pela equipe asiática na maior parte do tempo, que deu bastante trabalho para defesa da equipe europeia.

Desde o comecinho, o Japão imprimiu um bom ritmo de jogo, e chegou com perigo aos 3 minutos, em jogada de velocidade, quando a bola foi lançada para Manaka Matsukubo, que entrou sozinha na esquerda, e finalizou para boa defesa da goleira holandesa Femke Liefting.

Seguindo com o domínio, a equipe japonesa conseguiu assustar novamente, em outra jogada de toques de bola, quando a bola foi ajeitada e Oyama bateu de fora da área, para acertar a trave esquerda de Liefting

O gol saiu no segundo tempo de jogo, em uma das jogadas mais bonitas do torneio, quando as meninas entraram na área tocando bola, driblando, até que Matsunaga recebeu e tocou para Matsukubo, que escorou para o gol, sem chances de defesa, 1×0.

Dominante, as “nadeshiko” conseguiram ampliar e garantir a classificação quando nos minutos finais, a seleção neerlandesa saiu mal, a bola foi dominada por Hayama, que arrancou e tocou nas costas de defesa para Matsukubo, que tirou da goleira e fez seu segundo gol no jogo.

Desesperada, a seleção dos Países Baixos tentou atacar com força total, mas não conseguiram incomodar a goleira Okuma.

Coreia do Norte x Japão será a segunda grande final que terá duas equipes asiáticas, já que em 2006 a própria Coreia do Norte foi campeã diante da China.

A seleção japonesa busca o bicampeonato, já a seleção norte-coreana busca o tricampeonato.

A final acontece dia 22 de setembro, às 18 hrs, com transmissão da CAZÉ TV, SPORTV 2 e FIFA +.

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramThreadsRunblerBlueskyTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Fontes: (1) (2) |Fotos: / Instagram @fifawomensworldcup

Veja mais:

Veja também!