Ator, Nam Yoon Su recebe ataques homofóbicos ao anunciar papel em um BL Coreano.

Nam Yoon Su, ator Sul Coreano, recebe chuva de hate, após anunciar que irá interpretar um personagem gay em "Love In The Big City".

A indústria de BL (Boys Love) vem crescendo muito nos últimos anos e a Coreia do Sul não ficou de fora desse mercado. Após o sucesso de obras como Light On Me (2021) e Semantic Error (2022), muitos outros foram surgindo e atraindo muita atenção, com isso, nomes mais conhecidos estão adentrando o gênero.

Em 2024, o ator Sul Coreano Nam Yoon Su, mais conhecido por seu papel em Extracurricular (2020) e “O Rei de Porcelana” (2021). Anunciou em sua conta no Instagram que irá atuar como protagonista no BL “Love in The Big City”.

A série é uma adaptação da novel de mesmo nome do autor Park Sang Young. A obra foi indicada ao Dublin Literary Prize e ao Booker Prize em 2022 e foi bem elogiada pela crítica especialidade. O livro conta a historia emociante de Go Young, um jovem gay e portador de HIV que tem que lidar com a situação da mãe doente e o preconceito da cidade de Seul.

O post de Nam Yoon Su, contou com a maior parte dos comentários apoiando e monstrando interesse com o lançamento. No entanto, houveram inúmeros comentários destilando ódio ao ator e a produção. Alguns deles diziam coisas como: “Eu gostava de você e agora tenho nojo”, “Não vou aceitar esse tipo de coisa”, entre outros.

Em 24 de setembro o ator falou um pouco sobre suas expectativas e visão da série para a Allure Korea.

Nam Yoon Su, disse que para ele o drama é como qualquer outro e espera que o público veja a obra como realmente é. Ele destacou o fato do BL ser lançado apenas em plataformas digitais como um atraso na sociedade Coreana.

Porém, também pontuou que a série trata sobre temas sensíveis e que tem cenas que possam dificultar uma distribuição na mídia televisiva do país.

“É o mesmo que qualquer historia de amor. O cotidiano continua e a única diferença é o genêro. Então, espero que vocês vejam como é. No entanto, o fato da série ser distribuida apenas em streamings mostra que a Coreia ainda tem alguns caminhos a percorrer”.

Sobre o seu personagem, ele disse que não encontrou nenhuma barreira e nada em que não pudesse fazer ou que sentiu-se desconfortável.

“Para mim, isso não foi uma decisão difícil ou um projeto difícil. Eu tenho amigos LGBTQIAP+ desde jovem e eu sempre foi mente aberta em relação a isso. Eu pude fazer tudo o que o roteiro pediu, tudo o que o diretor pediu e eu acho que Yeong-i, é uma pessoa como qualquer outra”.

Love In The Big City, tem previsão de estreia para 21 de outubro de 2024 e contará com 8 episódios de 50 minutos cada.

E aí? Está do lado de quem mal pode esperar pelo lançamento dessa obra que promete muita emoção?

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Fontes (1) e (2) |Fotos: Divulgação / Instagram @nam_yoonsu

Veja também!