Conheça o K-drama BL “Light on Me”

bl Light on Me

Recentemente foi lançado o drama BL (sigla para Boys Love) “Light on Me”. O webdrama é baseado no jogo, também BL, “Saebit Boys High School Council” (em coreano “새빛 남고 학생회”, da empresa DAY7). O jogo foi posteriormente adaptado para o webtoonEu sou um conselheiro do Saebit Boys High School Council” (tradução literal) por DAY7 e EVY (em coreano “새빛 남고 학생회 고문 입니다”).

Lee SaeOn, Kang YouSeok, Choe ChanYi, Ko WooJin e Yang SeoHyun são os atores principais de “Light on Me”.

Lee SaeOn participou da 2ª temporada do “Produce 101” e foi escolhido como um dos trainees da F4 (na época, ele era conhecido pelo nome de Yoon YoungBin). Ele atuou em “Devil Inspector 2“, “Dae Jang Geum Is Watching“, entre outros.

Kang YouSeok atuou em muitos K-dramas, incluindo “Melting Me Softly“, “Once Again“, “Start-Up“, “Growing Season“, “Beyond Evil“, e outros.

Choe ChanYi foi trainee em “Boys 24” e atuou no webdramaBest Mistake” 1ª e 2ª temporada.

Ko WooJin tem atuado em papéis coadjuvantes em dramas da web como “Best Mistake” e “Ga DooRi’s Sushi Restaurante“.



O drama é produzido pela WHYNOT Media, que trabalhou anteriormente em “Kiss Goblin“, “Single & Ready To Mingle“, “One Fine Week“, “Best Mistake” temporada 1 e 2, “Be My Boyfriend“.

Ficha Técnica

Título: Light On Me / Saebit Boys High School Council / Saebiccnamgohaksaenghoe / 새빛 남고 학생회
Diretor: Um JiSun
Escritor: Lee JiEun baseado no jogo de DAY7
Emissora: WHYNOT Media na KOKTV, Viki
Data de estreia: de 29 de junho na WeTV, 6 de julho na Viki
Número de episódios: 16 episódios
Gênero: BL
Idioma: coreano

Sinopse

Tae Kyung (Lee Sae On) é um estudante do ensino médio de 18 anos. Ele também é bastante solitário. Mas um dia, ele começa a questionar o seu próprio julgamento e diz a um professor que não deseja mais seguir sozinho. O problema é que ele não tem ideia de como começar a fazer novos amigos. O professor o aconselha a se juntar ao conselho estudantil da escola. Ele concorda, mas descobre que fazer amigos pode ser mais difícil do que parece.

Kyung conhece o vice-presidente do conselho, Shin Woo (Kang You Seok), que é legal e equilibrado, mas também um tanto frio em relação a ele e relutante em aceitá-lo. No entanto, ele também conhece o presidente super atraente do conselho: Da On (Choi Chan Yi), que parece ter um interesse instantâneo por ele. O início de um romance parece estar nos destinos de Da On e Tae Kyung, mas Shin Woo não parece aprovar. As coisas ficam ainda mais complicadas pelo fato de que a amiga íntima de Da On – que secretamente o ama – fica com ciúmes da proximidade entre eles e tenta separá-los.

Elenco

Lee SaeOn como Woo TaeKyung


Ele é um pouco indiferente, frio e odeia mentir. No entanto, ele também tem uma personalidade 4D (termo coreano utilizado para descrever pessoas de personalidade peculiar). TaeKyung é um membro temporário do Conselho Estudantil que deseja fazer amigos. Ele é um estudante de ensino médio de 18 anos com rosto inexpressivo e cabelo preto.

Ele estava pensando que não precisava de amigos e estava vivendo assim. Mas um dia começou a questionar isso e consultou seu professor de sala de aula sobre essa preocupação. O professor aconselhou-o a entrar para o Conselho de Estudantes e fez com que TaeKyung se juntasse a ele.

Kang YouSeok como No ShinWoo

bl Light on Me



ShinWoo tem a mesma idade que TaeKyung e NamGoong. Ele é o vice-presidente do Conselho Estudantil.

Ele é o único aluno “normal” no Conselho Estudantil entre outros membros com alta tensão. ShinWoo é conhecido por ser honesto com seus sentimentos, tímido e frio, especialmente com TaeKyung.

No entanto, ele é quente e profundo. Os membros do Conselho Estudantil são os únicos que sabem disso. Talvez seja por isso que ele cuida bem dos membros do Conselho Estudantil.

Choe ChanYi do The Man BLK como Shin DaOn

bl Light on Me

DaOn tem as melhores notas e é o presidente do Conselho Estudantil.

Não há nada que ele não possa fazer e várias pessoas o invejam por isso. Ele é educado e trata bem os alunos e professores. Talvez por isso, muitos gostem dele.

Correm boatos de que ele é um playboy, mas ninguém pode odiá-lo porque ele se dedica 100% o tempo todo para fazer as coisas com perfeição, mesmo quando está doente.

Ko WooJin do The Man BLK como NamGoong SiWoon

bl Light on Me

Suas notas não são boas, mas suas habilidades sociais são as melhores.

NamGoong é membro do departamento de voluntários e o maknae fofo do Conselho de Estudantes. Ele gosta de brincar com seus hyungs.

Ele cria o humor, é brincalhão e diz palavras que ninguém pode refutar. NamGoong é o cupido do Conselho Estudantil.

Yang SeoHyun como Lee SoHee

bl Light on Me

SoHee é uma amiga próxima de DaOn desde que eles são jovens.

Ela tem lutado por anos com seus sentimentos por ele, sem ser capaz de confessar para o garoto popular e ocupado.

Um dia, um menino fica perto de DaOn e passa um tempo com ele. Ela começa a ficar com ciúmes de TaeKyung por causa do jeito que DaOn está olhando e sorrindo para ele. SoHee quer separá-los.

Webtoon e jogo

O webtoon “Eu sou um conselheiro do Saebit Boys High School Council” (tradução literal) por EVY (em coreano “새빛 남고 학생회 고문 입니다” / título oficial em inglês “Behind the Desks – Love is Addiction”) é baseado no jogo ” Saebit Boys High School Council “(em coreano” 새빛 남고 학생회 “). Ele está disponível em coreano e inglês.

Aqui está um vislumbre do webtoon.

bl Light on Me

O jogo não está disponível no Brasil, mas dentro do jogo “Storypick”, também da DAY7, você pode jogar a história. Você pode baixar o jogo no Google Play AQUI e na Apple Store AQUI. O jogo está disponível apenas em inglês.

bl Light on Me



Veja o trailer:

A OST do drama também está bem recheada, veja abaixo:

Spark do A.C.E

Playlist com todas as músicas do drama:

The Man BLK

Choe ChanYi e Ko WooJin eram membros do grupo sul-coreano The Man BLK, porém deixaram o grupo recentemente. Veja o último MV:

Outro membro do grupo, Seungho, também foi protagonista de um drama BL recentemente, “Mr. Heart“. Você pode assistir no Viki, AQUI.

“Light on Me” está disponível com legendas em português no Viki, AQUI.

 

Quer conhecer outros dramas BL da Coreia do Sul? Veja nossa lista abaixo:

 



 

Fontes: (1) (2) | Fotos: Divulgação | Day7
Website | + posts

Tenho 27 anos, moro em São Paulo e sou designer gráfico e estudante de ciências sociais. Sou apaixonada por música, livros, séries, viagens e amo comida asiática! Você pode saber mais sobre mim em: https://www.behance.net/daniele-almeida 🙂

Comentários

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter

Instagram

Quizzes