Sungjin, líder do DAY6, anuncia ábum solo “30” em novembro

Park Sungjin, líder do DAY6, e a JYP Entertainment confirmaram o lançamento de seu aguardado álbum solo. Intitulado “30”, o projeto será lançado em 5 de novembro de 2024. Para celebrar, o artista já tem três shows programados nos dias 8 e 9 de novembro, que ocorrerão no Kwangwoon University Donghae Arts Center.

O anúncio era muito aguardado pelos My Days, como são conhecidos os fãs do grupo. Desde que outros membros do DAY6 lançaram seus álbuns solo em 2021, antes do alistamento militar, os fãs esperavam pelo debut solo de Sungjin. Ele já havia mencionado que estava preparando seu álbum em vídeos no YouTube, deixando os fãs ansiosos. Agora, com a data oficial divulgada, a expectativa só aumenta.

Em 2021, outros integrantes da banda também lançaram projetos solo de destaque. Young K fez seu debut solo em setembro com o mini-álbum Eternal. Pouco depois, Dowoon lançou seu primeiro single solo, Out of the Blue, também em setembro de 2021. Em fevereiro de 2022, Wonpil completou a sequência de lançamentos com o álbum Pilmography. Esses trabalhos individuais foram lançados antes do alistamento obrigatório dos membros no serviço militar da Coreia do Sul, marcando uma fase importante na carreira de cada um.

Sucesso do DAY6

Enquanto os membros exploram seus projetos pessoais, o DAY6 continua ativo como grupo. Atualmente, estão em turnê pela Ásia com a DAY6 3rd World Tour <Forever Young>, iniciada na Inspire Arena, em Incheon.

O último álbum do grupo, Band Aid, lançado antes da turnê, também trouxe grande repercussão. Com recordes nas paradas e um all-kill que consolidou seu impacto na indústria musical, o DAY6 continua a se destacar, tanto como grupo quanto em suas jornadas solo.

Fonte (1)/Foto: Divulgação

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramThreadsRunblerBlueskyTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.

Veja também!