Em 1 de Dezembro, a associação de tênis feminino, WTA, relatou que por medidas de segurança os torneios da China estariam suspensos devido a preocupações com a segurança do ex-número um do mundo de duplas, Peng Shuai,
Em comunicado, o presidente-executivo da WTA, Steve Simon, disse:
“Não vejo como posso pedir aos nossos atletas para competir lá, quando Peng Shuai não tem permissão para se comunicar livremente e aparentemente foi pressionada a contradizer sua alegação de agressão sexual”
“Dada a atual situação, também estou muito preocupado com os riscos que todos os nossos jogadores e equipe poderiam enfrentar se realizássemos eventos na China em 2022.”
Depois que Peng postou nas redes sociais que o ex-vice-primeiro-ministro da China Zhang Gaoli a agrediu sexualmente, o paradeiro de Peng tem sido um assunto de preocupação internacional por quase três semanas.
Anteriormente, em 21 de novembro, o presidente do COI, Thomas Bach, realizou uma ligação de videochamada com Peng, durante a qual a mesma relatou que estava segura e com família e amigos.
Entretanto, Simon que disse que a decisão de suspender os torneios na China teve total apoio do Conselho de Administração da WTA, não está convencido de que tudo está bem com Peng.
Simon disse:
“Embora agora saibamos onde Peng está, tenho sérias dúvidas de que ela seja livre, segura e não sujeita a censura, coerção e intimidação”
“O WTA foi claro sobre o que é necessário aqui, e repetimos nosso apelo por uma investigação completa e transparente sem censura da acusação de agressão sexual de Peng Shuai.”
Fonte: (1)
Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂
- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂